Slideshow image
O Licenciamento de Obras na Câmara Municipal de Serpa já pode ser feito através de E-PAPER (menu lado esquerdo)    ◊    De 2ª a 6ª (12h30 e 17h30), com repetição ao sábado (11h00) TERRA FORTE, na Rádio Voz da Planície (104.5) :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em abril: 1 a 7 - Farmácia Central :: 8 a 14 - Farmácia Serpa Jardim :: 15 a 21 - Farmácia Central :: 22 a 28 - Farmácia Serpa Jardim :: 29 a 30 - Farmácia Central

 

Ver notícia

Ver mais informação aqui.

Folha Informativa 

2011
Janeiro   PDF
Julho     PDF

2013
Julho PDF

 

 

 

 
Ação Social e Educação > Ação Social > Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica

Workshop Intervenção em situações de divórcio e separação
No plano de acção para o ano de 2012, o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do distrito de Beja (NAV), gerido pela Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura, definiu como fundamental o trabalho iniciado anteriormente a nível da qualificação dos técnicos que directa ou indirectamente intervêm na área da violência doméstica em particular e na área social em geral.
Fruto da boa colaboração entre o NAV e a Câmara Municipal de Serpa e ao abrigo do protocolo de cooperação entre estas duas entidades, esta área de intervenção do NAV tem vindo a ser explorada de acordo com as necessidades e interesses identificados em conjunto.
Assim, realizou-se no dia 12 de Outubro um workshop dedicado à temática da Intervenção em Situações de Divórcio e Separação, com a duração de seis horas.
Com o objectivo geral de desenvolver competências e ferramentas junto dos técnicos que intervêm nesta área, o workshop foi dinamizado por uma advogada e por uma psicóloga, abordando-se assim tanto a separação legal como a separação afectiva.
Realizado no Cine Teatro de Serpa, participaram nesta acção dezoito pessoas, sobretudo técnicos superiores de áreas como Psicologia, Serviço Social, e Ensino, mantendo-se assim a já tradicional adesão muito positiva a estas iniciativas conjuntas.





Workshop - Gestão de Conflitos e Mediação Familiar
Este workshop foi realizado no dia 20 de maio de 2011, no âmbito do protocolo de colaboração estabelecido entre o Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica do distrito de Beja e a Câmara Municipal de Serpa.
O seu objetivo geral foi permitir a aprendizagem e o desenvolvimento de técnicas que permitam detetar, prevenir e resolver situações de tensão e/ou de conflito no seio das relações interpessoais, em diversos contextos, uma competência que consideramos transversal e muito importante tanto a nível profissional como pessoal.
Com a duração de seis horas, o workshop contou com a participação de doze pessoas, o que facilitou um ambiente muito aberto à participação e troca de experiências, o que consideramos ter contribuído largamente para a satisfação manifestada pelos participantes no final do workshop, mas também por formadores e organizadores.
Neste sentido, tendo em conta a avaliação feita dos vários workshops já realizados e os níveis de satisfação e participação que têm sido alcançados, pretendemos manter esta parceria, realizando outros workshops em áreas que possam representar aquisição de ferramentas e competências para os seus participantes.

 

 

 

 

 
  CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA
Praça da República, 7830-389 SERPA | Tel.: ....284 540 100 Fax: 284 544 721 | e-mail:geral@cm-serpa.pt
------------------ || ------------------
 
  2017©Município de Serpa | webdesign: jarmando  
  Ultima actualização em: 21-04-2017 16:00:43