Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em julho ::1 a 5- Farmácia Serpa Jardim :: 6 a 12 - Farmácia Central :: 13 a 19 - Farmácia Serpa Jardim :: 20 a 26 - Farmácia Central1 :: 27 a 31 - Farmácia Serpa Jardim

Workshop Educação Parental
No plano de acção para o ano de 2011, o Núcleo de Atendimento a vítimas de violência doméstica do distrito de Beja (NAV), gerido pela Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura, procura uma visão global e integrada no combate à violência doméstica, estabelecendo uma ligação entre planos, projectos e parcerias estabelecidas.
No âmbito das actividades destinadas à qualificação dos profissionais que actuam na área da violência doméstica em particular e na área social em geral, o NAV programou a realização de várias acções de formação a desenvolver em vários concelhos.
Ao abrigo do protocolo de cooperação entre esta estrutura e a Câmara Municipal de Serpa, foi agendado um workshop dedicado à temática da Educação Parental no dia 25 de Fevereiro, com a duração de seis horas.
Com o objectivo de desenvolver competências técnico-profissionais na área da formação parental para intervir junto de famílias e favorecer o desenvolvimento de competências de intervenção com pais, numa óptica de Educação, esta acção despertou tanto interesse que acabou por se agendar uma segunda edição no dia 28 de Fevereiro.
Assim, participaram no workshop realizado na Biblioteca Municipal quarenta pessoas, sobretudo técnicos superiores de áreas como Educação de Infância, Psicologia, Direito, Serviço Social, Educação Especial, Enfermagem, Ensino e Educação Social.
Para além da procura que se verificou, a avaliação feita por participantes e pela organização foi bastante positiva, pelo que outras acções estão já a ser programadas, privilegiando-se a partilha de experiências e conhecimentos como forma de melhorar as intervenções feitas pelos vários técnicos e instituições.

2019©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 19-07-2019 14:11:44