Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em abril ::1 a 5 - Farmácia Central :: 6 a 12 - Farmácia Serpa Jardim :: 13 a 19 - Farmácia Central :: 20 a 26 - Farmácia Serpa Jardim :: 27 a 30 - Farmácia Central

Desporto > Projectos

A Câmara Municipal de Serpa, em colaboração com a Federação de Andebol de Portugal, está a realizar um projecto de desenvolvimento da modalidade de andebol no concelho de Serpa.
A educação física e o desporto fazem parte da cultura dos povos e devem constituir preocupação dos responsáveis pela educação e juventude. A criação de hábitos sociais correctos facilitará ao jovem as melhores escolhas de futuro.
A actividade está a decorrer na cidade de Serpa, no Pavilhão dos Desportos Carlos Pinhão, nos parques desportivos das freguesias de Vila Nova de São Bento, Brinches, Pias, Salvador, Santa Maria, Vale de Vargo e Vila Verde de Ficalho.
Neste momento estão envolvidas cerca de 220 crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos.
Ao incentivarmos os estudantes para a prática do exercício físico e especialização na modalidade de andebol, contribuímos, ao mesmo tempo, para o desenvolvimento dos cidadãos e para a promoção de uma das modalidades desportivas mais populares entre os jovens, numa das zonas do país mais carenciada.

ESTRUTURA ORGANIZATIVA

Coordenação do projecto
Câmara Municipal de Serpa e Federação de Andebol de Portugal

Coordenador geral
Mircea Costache
O coordenador terá a colaboração de técnicos da Divisão de Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Serpa. Está prevista a formação de, pelo menos, um monitor em cada freguesia.

INFRAESTRUTURAS DESPORTIVAS

Serpa Pavilhão dos Desportos Carlos Pinhão
Pias Pavilhão da Escola Básica
Vila Nova de São Bento Polidesportivo (descoberto)
Vale de Vargo Pavilhão dos Desportos Carlos Pinhão
Vila Verde de Ficalho Polidesportivo (descoberto)

OBJECTIVOS GERAIS

Criação de hábitos de prática desportiva por intermédio da modalidade de andebol.
1. Trabalho básico para melhorar as habilidades motoras e de coordenação.
2. Criação de hábitos correctos da prática de andebol.
3. Reforço dos hábitos sociais de grupo e higiene pessoal.
4. Promoção do convívio entre estudantes das diferentes freguesias.
5. Iniciar e incentivar a prática do andebol feminino.
6. Contribuir para o desenvolvimento da modalidade no Centro de Cultura de Serpa.
7. Transformar o concelho de Serpa no pólo do andebol alentejano.

ESTRUTURA LOGÍSTICA

1. Para a categoria de bambis, organização periódica de um festand, de andebol de 5, aos fins-de-semana, no Pavilhão Municipal de Serpa. Seleccionar uma equipa representativa do Concelho para participar em outros festandes organizados pela Associação de Beja ou outras associações.
2. Para as categorias de infantis e iniciados, organizar uma competição interna regular entre as escolas das freguesias.
3. Entrar em contacto com outras associações e clubes para organização de competições.
4. Aproveitar os períodos de férias escolares para organizar mini-estágios. Planear uma preparação especial intensiva para os talentos a integrar dentro das selecções nacionais nas categorias das respectivas idades.

2019©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 24-04-2019 15:10:44