Slideshow image
Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em agosto: 1 a 4 - Farmácia Serpa Jardim :: 5 a 11 - Farmácia Central :: 12 a 18 - Farmácia Serpa Jardim :: 19 a 25 - Farmácia Central:: 26 a 31 - Farmácia Serpa Jardim
O Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Económico
disponibilizará neste espaço informação sobre os vários programas de apoio aos empresários.

Para qualquer outra informação e/ou esclarecimento queira contactar o Gabinete.
 

Área 4 - Desenvolvimento Local - Medida 10 - LEADER
Apresentação de candidaturas à pré-qualificação de parcerias para a implementação do instrumento designado por Desenvolvimento Local de Base Comunitária

Programa Investe Jovem

A Portaria n.º 151/2014, de 30 de julho, cria o Programa Investe Jovem quetem como objetivo promover a criação de novas empresas por jovens desempregados, através do apoio à criação do próprio emprego e micronegócios, e regulamenta os apoios a conceder no seu âmbito.
São destinatários do Programa os jovens que se encontrem inscritos como desempregados no IEFP, com idade entre os 18 e os 30 anos, e que possuam uma ideia de negócio viável com valor de investimento total entre os 1.048€ e os 41.922€ (2,5 e 100 IAS), e formação adequada para o desenvolvimento do negócio
O Programa prevê as seguintes modalidades de apoio:
•Apoio financeiro ao investimento;
•Apoio financeiro à criação do próprio emprego dos promotores;
•Apoio técnico na área do empreendedorismo para reforço de competências e para a estruturação e consolidação do projeto.
 
Consulte o site do IEFP(https://www.iefp.pt/empreendedorismo)para saber mais informações sobre o Programa Investe Jovem.



Medida “Incentivo Emprego”
Foi publicado no passado dia 16 de setembro a Portaria n.º 286-A/2013 quecria a medida “Incentivo Emprego”, que consiste na concessão, ao empregador, de um apoio financeiro à celebração de contratos de trabalho, celebrados após a sua entrada em vigor.
Para efeitos de obtenção do apoio financeiro, o empregador apresenta a candidatura ao Incentivo no momento da formalização da admissão do trabalhador na segurança social, de forma online no sítio eletrónico do Serviço Segurança Social Direta, sendo o IEFP o organismo responsável pela execução e pagamento do incentivo.
A referida Portaria vigora entre 1 de outubro de 2013 e 30 de setembro de 2015.
Para consulta das condições e requisitos exigidos consulte a Portaria em:

  ***

PROGRAMAS A DECORRER

LINHA DE CRÉDITO PME INVESTE V
Condições e Processo de Candidatura

CAE Elegíveis

Lista de Bancos subscritores do Protocolo

LINHA DE CRÉDITO PME INVESTE VI

Encontra-se aberta a Linha de Crédito PME Investe VI - Aditamento, com uma dotação global de 1.500 milhões de euros. Existem duas linhas específicas:

·  Linha Especifica “Micro e Pequenas Empresas” – no valor até 500 milhões de euros, destinada a micro e pequenas empresas e que cumpram as condições especificas.
·  Linhas Especifica “Geral” – No valor até 1.000 milhões de euros, destinada a empresas que cumpram as condições especificas. Na Linha Específica “Geral” é criada uma “Dotação Geral” no valor de 500 milhões de euros e uma “Dotação Específica Empresas Exportadoras” no valor de 500 milhões de euros

MICROCRÉDITO
Informações Gerais


Para mais informação recomenda-se a consulta dos seguintes sites:

www.iefp.pt

www.iapmei.pt

www.turismodeportugal.pt

www.incentivos.qren.pt


 
  CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA
Praça da República, 7830-389 SERPA | Tel.: ....284 540 100 Fax: 284 544 721 | e-mail:geral@cm-serpa.pt
------------------ || ------------------
 
  2017©Município de Serpa | webdesign: jarmando  
  Ultima actualização em: 22-08-2017 15:05:17