Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em maio ::1 a 3 - Farmácia Central :: 4 a 10 - Farmácia Serpa Jardim :: 11 a 17 - Farmácia Central :: 18 a 24 - Farmácia Serpa Jardim :: 25 a 31 - Farmácia Central

Arqueologia do Concelho de Serpa

Pedro Carvalho e Sofia Gomes, sob orientação de M. Conceição Lopes, identificaram mais de três centenas de referências compreendendo sítios incertos na bibliografia, sítios inéditos e achados isolados repartidos por um longo período, desde a Pré-história à época Medieval/Moderna. A importância dos dados recolhidos, quer por si mesmos, quer pelo conjunto, tornaram evidente que deveria ser preparado um trabalho que satisfizesse simultaneamente os interesses da comunidade científica, da autarquia e da comunidade em geral. Isto é, sem perder o rigor científico, era necessário disponibilizar à sociedade, sob forma de publicação, uma visão do concelho e da sua arqueologia. Fica feito o inventário, que anuncia muitos lugares de interesse: dormiam quase todos na quietude de um esquecimento do qual esta obra os fez sair.

M. Conceição Lopes
Pedro C. Carvalho