Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em julho ::1 a 5- Farmácia Serpa Jardim :: 6 a 12 - Farmácia Central :: 13 a 19 - Farmácia Serpa Jardim :: 20 a 26 - Farmácia Central1 :: 27 a 31 - Farmácia Serpa Jardim

Descarregue aqui a Ficha de Registo no Conselho Municipal do Movimento Associativo para atualização de dados.

Arte e Tradição > Grupos de Teatro

Grupos de Teatro

O concelho de Serpa distingue-se hoje pelo número de grupos de teatro em actividade (um profissional e três amadores). A arte de representar tem aqui os seus adeptos desde há muito, sendo assinaladas, já em meados do século XIX, duas companhias de teatro de "curiosos da terra". Serpa chegou mesmo a ter um teatro – o "Thalia" –, por iniciativa de um particular, João Maria Parreira, instalado na profanada igreja da Misericórdia. Em finais dessa centúria, estabeleceu-se no Thalia uma companhia dramática espanhola que, segundo um testemunho da época, "tem agradado às classes menos favorecidas da fortuna e desgostado às mais felizes. Aquelas gostam do drama sério, moral, comevedor; estas, da comédia mais ou menos livre, que lhes suscite a gargalhada"...

»  BAAL 17 – Companhia de Teatro na Educação do Baixo Alentejo