Slideshow image
O Licenciamento de Obras na Câmara Municipal de Serpa já pode ser feito através de E-PAPER (menu lado esquerdo)    ◊    De 2ª a 6ª (12h30 e 17h30), com repetição ao sábado (11h00) TERRA FORTE, na Rádio Voz da Planície (104.5) :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em abril: 1 a 7 - Farmácia Central :: 8 a 14 - Farmácia Serpa Jardim :: 15 a 21 - Farmácia Central :: 22 a 28 - Farmácia Serpa Jardim :: 29 a 30 - Farmácia Central

 Índice de planos e estudos

Comunidade Sustentável

Plano de Desenvolvimento Turístico

Revisão do Plano Estratégico de Serpa

  Câmara Municipal>Planos e Estudos

Aqui poderá aceder aos Planos e Estudos desenvolvidos pela Câmara Municipal de Serpa

Revisão do Plano Estratégico de Serpa - Relatório final (documento PDF): O presente relatório constitui o documento final respeitante à revisão do Plano Estratégico de Serpa refletindo todos os trabalhos desenvolvidos para o efeito. É um instrumento estratégico de ação do Concelho de Serpa com prazo de execução previsto de 10 anos.

 

Os objetivos estratégicos do Plano Estratégico foram concebidos em articulação com os objetivos estabelecidos nos instrumentos de gestão do território e complementares (em vigor, em elaboração ou em revisão), nomeadamente o Plano Regional de Ordenamento do Território do Alentejo, o Plano Diretor Municipal de Serpa, o Plano de Urbanização de Serpa, o Plano de Pormenor e Salvaguarda e Reabilitação do Núcleo Histórico da Cidade de Serpa e a Plano de Desenvolvimento Turístico de Serpa, bem como com as políticas e programas dos agentes locais.

 

Os projetos propostos procuram alicerçar os objetivos estratégicos que decorrem das Grandes Linhas de Orientação Estratégica (GLOE) e dão corpo aos diversos Vetores Estratégicos (VE) estabelecidos.

 

Dado que o cruzamento entre as GLOE e os VE permite a criação de Fileiras agregadoras, as quais têm por base grandes áreas estruturantes do concelho como o Rio Guadiana, o Regadio, a Terra, o Centro Histórico e a Música apresentam-se os projetos neste enquadramento.


 

Apresentação PDF

 

 

                                                 ***

Plano de Desenvolvimento Turístico: Este documento pretende, através de um conjunto de ações, traduzidas no seu plano de ação, desenvolver o território na área do turismo, posicionando o município como destino turístico de qualidade e diferenciado, contribuindo através deste setor para a qualificação do território e dinamização da sociedade, cultura e economia locais. É também objetivo do plano reforçar o contributo de Serpa, através do turismo, no desenvolvimento regional.

Tendo em atenção os objetivos propostos para o Plano de Desenvolvimento Turístico, as áreas selecionadas de intervenção prioritária são Território e Produtos Turísticos; Qualificação e Inovação; Marketing Turístico e Cooperação e Parcerias, consubstanciadas em programas de ação.

                                                ***

Comunidade Sustentável: O presente documento pretende com a operacionalização de um conjunto de atividades, capacitar e afirmar Serpa enquanto referência no âmbito da sustentabilidade, potenciando o seu desenvolvimento como comunidade atenta às questões ambientais, sociais e da economia verde.

Perspetiva-se o desenvolvimento do concelho baseado na criatividade, tornando-o pioneiro em áreas como a especialização em técnicas construtivas sustentáveis e energias renováveis, apoiadas pela criação de redes de partilha de conhecimento, inovação, ensino e formação.

Serpa continuará a afirmação da identidade cultural e o desenvolvimento da recuperação do património, de modo a preservar a identidade e a envolver a comunidade na construção do seu futuro.

Apresentação PDF

 

 
  CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA
Praça da República, 7830-389 SERPA | Tel.: ....284 540 100 Fax: 284 544 721 | e-mail:geral@cm-serpa.pt
------------------ || ------------------
 
  2017©Município de Serpa | webdesign: jarmando  
  Ultima actualização em: 21-04-2017 16:00:43