O Licenciamento de Obras na Câmara Municipal de Serpa já pode ser feito através de E-PAPER (menu lado esquerdo)    ◊    De 2ª a 6ª (12h30 e 17h30), com repetição ao sábado (11h00) TERRA FORTE, na Rádio Voz da Planície (104.5) :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em abril: 1 a 7 - Farmácia Central :: 8 a 14 - Farmácia Serpa Jardim :: 15 a 21 - Farmácia Central :: 22 a 28 - Farmácia Serpa Jardim :: 29 a 30 - Farmácia Central

Ambiente > Resíduos

A nível dos resíduos, tendo em conta a população actual e expectável, aponta-se para a produção anual de resíduos sólidos urbanos (RSU) da ordem dos 1,3 kg/hab/dia.

Existem Ecopontos espalhados por todo o Concelho, com locais próprios de recolha separativa, destinados às fracções usuais dos Resíduos Sólidos Urbanos. Ali são objecto de recolha em separado:

· Resíduos Orgânicos;

· Papel e Cartão;

· Metais e Plásticos;

· Vidro;

· Indiferenciados.

Estes resíduos são periodicamente recolhidos por equipamentos próprios montados em camiões, que os transportam para o exterior e os entregam nos respectivos Ecocentros, para reciclagem e valorização, seguindo os restantes para aterro. Admite-se ser possível conseguir uma percentagem de reciclagem e valorização da ordem dos 50%, o que se considera positivo, sendo os restantes 50% destinados a aterro.

Mais informações sobre:
Resíduos Sólidos Urbanos
Gestão de Resíduos

Ver também: RESIALENTEJO, Tratamento e Valorização de Resíduos, E.I.M.

Pode consultar a localização de todos os equipamentos aqui.

Nota: A Câmara Municipal de Serpa continuará a prestar o serviço de recolha a casa de objectos de grande dimensão fora de uso (frigoríficos, sofás, maquinas de lavar, entre outros) sempre que for solicitada.

Ultima actualização em: 26-04-2017 15:57:19