Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em julho ::1 a 5- Farmácia Serpa Jardim :: 6 a 12 - Farmácia Central :: 13 a 19 - Farmácia Serpa Jardim :: 20 a 26 - Farmácia Central1 :: 27 a 31 - Farmácia Serpa Jardim

Concurso Dia da Árvore

Geraldina, Vales Mortos

Vila Verde de Ficalho

A-do-Pinto

Vila Nova S. Bento

Dia da Árvore 2011

Concurso 1º Ciclo

Vales Mortos decorou a “Geraldina”

A árvore “Geraldina”, da Escola Básica de Vales Mortos, foi considerada a mais bem decorada entre as quatro que aderiram ao desafio da Câmara Municipal de Serpa lançado aos três agrupamentos do concelho para assinalar o Dia Mundial da Árvore, a 21 de Março.
As escolas básicas de A-do-Pinto, Vila Nova de São Bento e Vila Verde de Ficalho foram as outras participantes. A escolha de Vales Mortos justificou-se por ter sido a turma que, para além de ter embelezado e atribuído nome a uma árvore, desenvolveu diversas actividades científicas e pedagógicas relacionadas com o tema.

Dia da Árvore em Serpa

No dia 21 de Março celebra-se o Dia Mundial da Floresta, o Dia da Árvore, o Dia da Poesia, e o primeiro dia de Primavera. Para assinalar a data os alunos da Escola Abade Correia da Serra plantaram nove laranjeiras azedas e um limoeiro, na Escola Secundária uma chofra, e no espaço verde da Biblioteca Municipal a autarquia plantou um sobreiro.

Os alunos do pré-escolar lancharam no Jardim Municipal, e os alunos do 1º Ciclo distribuíram flores de papel pela cidade no âmbito do projecto “Um dia pela vida”.

No dia 22, numa iniciativa organizada pelo projecto Eco-Escolas da Escola Secundária, os alunos do 1º Ciclo pintaram pequenos vasos e plantaram várias espécies que puderam levar para casa.

Serpa

2019©Município de Serpa | webdesign: jarmando