O Licenciamento de Obras na Câmara Municipal de Serpa já pode ser feito através de E-PAPER (menu lado esquerdo)    ◊    De 2ª a 6ª (12h30 e 17h30), com repetição ao sábado (11h00) TERRA FORTE, na Rádio Voz da Planície (104.5) :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em abril: 1 a 7 - Farmácia Central :: 8 a 14 - Farmácia Serpa Jardim :: 15 a 21 - Farmácia Central :: 22 a 28 - Farmácia Serpa Jardim :: 29 a 30 - Farmácia Central

Ação Social e Educação > Ação Social > Estudos

Estudo Olhar sobre os jovens

(Com este estudo a Câmara Municipal de Serpa convida a uma reflexão sobre os jovens de modo a compreender a sua forma de estar, os seus interesses e as suas expectativas quanto ao futuro. Este estudo assume-se assim, como uma oportunidade importante não só de reflexão entre as entidades com competência em matéria de juventude como também na concertação de um “Plano Municipal Adolescência Ativa”.)

Projeto Bem-estar Físico e Emocional na Infância e Juventude

Projeto de Combate à Obesidade Infantil 2009/2010

Projeto de Combate à Obesidade Infantil 2010/2011

A População Imigrante no Concelho de Serpa

A Comunidade de Etnia Cigana de Pias - A Realidade em Diagnóstico
(Documento preparado pela dra. Ana Cristina Godinho Camilo no Estágio Profissional no Gabinete de Ação Social, sob a orientação da dra. Sara Romão).

No presente Diagnóstico o que se pretende verificar é se efetivamente no Agrupamento de Escolas de Pias existe diferença entre o insucesso e o abandono escolar no 1º ciclo entre os alunos de Etnia Cigana e os da Cultura Hegemónica, assim como quais os fatores que estão na origem desse insucesso e abandono escolar. Este diagnóstico está assente em cinco pilares estruturantes: Enquadramento da Instituição Legitimadora do Estágio, Definição do Problema, Metodologia, Quadro Teórico de Referência e Diagnóstico sobre a Realidade da Etnia Cigana de Pias. Pretende-se com este Documento facultar um melhor conhecimento da etnia cigana, e mais especificamente da comunidade de Pias, no sentido da orientação das intervenções a nível local, nomeadamente na Área Educativa.

Ultima actualização em: 26-04-2017 15:57:19