Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em outubro :: 1 a 4 - Farmácia Central :: 5 a 11 - Farmácia Serpa Jardim :: 12 a 18 - Farmácia Central :: 19 a 25 - Farmácia Serpa Jardim:: 26 a 31 - Farmácia Central

Rede de Museus do Baixo Alentejo

A Câmara Municipal de Serpa integra a Rede de Museus do Baixo Alentejo,  da qual atualmente fazem parte todos os municípios da CIMBAL, (as reuniões periódicas são feitas na sede da CIMBAL em Beja).

A Rede tem uma coordenação bipartida, anual, e presentemente é feita pelos Museus Municipais de Aljustrel (Dr.º Artur Martins) e Vidigueira /Dr.ª Maria Luísa Costa). Rege-se por uma Carta de Princípios e tem como principais objetivos a qualificação, valorização e divulgação das unidades museológicas do distrito de Beja, a cooperação, parceria e articulação entre as unidades museológicas dos concelhos que integram a Rede, a otimização e rentabilização de recursos, principalmente em termos de meios humanos e da realização de projetos comuns, a difusão da informação relativa aos museus da Rede e a promoção do rigor, ética e profissionalismo das práticas museológicas.
Pretende-se com a Rede facilitar o contato entre os técnicos ligados aos projetos museológicos das Câmaras Municipais, de forma a incentivar a parceria e colaboração nas mais diversas áreas que permitam potenciar projetos conjuntos de estudo, formação e divulgação.
A integração do município de Serpa na Rede de Museus do Baixo Alentejo permite potenciar os diversos equipamentos e projetos em curso no concelho no plano museológico.
As suas ações podem ser acompanhadas através do blogue: Http://redemuseusbeja.blogspot.pt

2019©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 14-10-2019 14:23:01