De 2ª a 6ª (12h30 e 17h30), com repetição ao sábado (11h00) TERRA FORTE, na Rádio Voz da Planície (104.5) :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em maio: 1 a 5 - Farmácia Central :: 6 a 12 - Farmácia Serpa Jardim :: 13 a 19 - Farmácia Central :: 20 a 26 - Farmácia Serpa Jardim :: 27 a 31 - Farmácia Central    ◊    O Licenciamento de Obras na Câmara Municipal de Serpa pode ser feito através de E-PAPER (menu lado esquerdo)

Normas Técnicas

Entrega de pedidos de Operações Urbanísticas em formato digital

Aplicações para download:

EpaperSignSerpa

Manuais

Manual de apoio a Assinatura digital de documentos PDF

Manual de apoio na conversão de DWFx e assinatura digital

Manual de apoio na criacao de DWFs

Manual de apoio na criacao de PDFsA

Dúvidas ou informações através do mail: servicosonline@cm-serpa.pt

Licenciamento de Obras > E-Paper

A Câmara Municipal de Serpa torna-se pioneira no processo de modernização administrativa ao lançar uma solução de comunicação integrada entre munícipes e Município que reúne o Balcão Único de Atendimento, serviços online e Portal do Munícipe.

No seguimento do processo de modernização dos serviços, a autarquia pretende com a implementação do ePaper dar mais um passo no sentido da simplificação e desmaterialização de processos, com segurança e aumentando a eficiência dos serviços.
O ePaper é uma solução que visa, juntamente com outros sistemas de gestão urbanística já em funcionamento na autarquia, dar resposta aos requisitos impostos pelo Decreto-Lei 26/2010.

Tendo em conta as capacidades e limitações dos formatos digitais atualmente disponíveis bem como os requisitos ao nível das funcionalidades e das necessidades técnicas definiram-se as seguintes especificações para a entrega dos pedidos de operações urbanísticas em formato digital:

Peças escritas
A entrega de peças processuais escritas deverá ser feita em formato PDF/A, por ser o formato que garante o arquivo de longa duração de documentos eletrónicos.

Peças desenhadas
A entrega de peças processuais desenhadas deverá ser entregue em formato DWFx, que suporta a assinatura digital.

Planta de implantação
Formato Vectorial (dxf, dwg, shp) com a planta de implantação, georreferenciada no Sistema Hayford-Gauss, Datum 73, com os seguintes limites constituídos por polilinhas fechadas e identificados em layer autónoma.

Ver mais informação em Normas Técnicas.

Ultima actualização em: 23-05-2017 15:04:00