Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em maio: 1 a 4 - Farmácia Central :: 5 a 12 - Farmácia Serpa Jardim :: 12 a 18 - Farmácia Central :: 19 a 25 - Farmácia Serpa Jardim:: 26 a 31 - Farmácia Central     ◊    Farmácias de Serviço em junho: 1 - Farmácia Central :: 2 a 8 - Farmácia Serpa Jardim :: 9 a 15 - Farmácia Central :: 16 a 22 - Farmácia Serpa Jardim:: 23 a 29 - Farmácia Central :: 30 - Farmácia Serpa Jardim

Oficinas de Verão 2018

Considerando a existência de agregados familiares com crianças sem suporte familiar no horário de expediente e/ou com necessidade de ocupar os seus tempos livres com atividades lúdicas e de recreio, integradas em grupos de pares, possibilitando-lhes uma ocupação salutar dos seus tempos livres, a Câmara Municipal de Serpa promove de 2 de julho a 31 de agosto de 2018 as Oficinas de Verão.
De caráter gratuito, estas oficinas terão uma capacidade prevista de até 90 crianças (até 30 em idade pré-escolar) em Serpa e de até 60 em cada uma das localidades de Pias, Brinches, Vale de Vargo, Vila Nova de S. Bento, A-do-Pinto, Vila Verde de Ficalho e Vales Mortos, (sendo até 30 em idade pré-escolar, em cada localidade atrás referida).
As inscrições poderão ser efetuadas de 6 de junho até 20 de junho da seguinte forma:
Ø Presencialmente, no Setor de Atendimento ao Público da Câmara Municipal de Serpa;
Ø  Nas Juntas e Uniões de Freguesia de Freguesia de Brinches, Pias, Vila Nova de S. Bento e respetivo Pólo em Vale de Vargo; Vila Verde de Ficalho e Centro de Atendimento de A-do-Pinto.
Após a data de 20 de junho, os serviços continuam a receber inscrições mas o pedido ficará em lista de espera, sendo ordenado por data de entrada. As crianças em lista de espera serão integrados à medida que existam vagas.
Para a inscrição é necessária fotocópia do Cartão de Cidadão da criança. Os progenitores com ocupação profissional, no ato da inscrição deverão efetuar a entrega da declaração da entidade patronal, com indicação do respetivo horário de trabalho.
Atendendo à incapacidade de resposta à totalidade da população integrada neste escalão etário, importou a criação de critérios de priorização das candidaturas, conforme abaixo indicados:
Oficinas de Verão 2018 / Priorização das Candidaturas[1]

Ordem de Entrada (Por Localidade)
Idade da Criança
Ocupação Profissional dos Pais (mediante declaração da entidade patronal)
1 ao 49: 5 pontos
Até 7 anos: 5 pontos
Ambos os progenitores com ocupação profissional (inclui famílias monoparentais): 5 pontos
50 ao 100: 3 pontos
8 aos 10 anos: 3 pontos
Um dos progenitores com ocupação profissional: 3 pontos
101 e +: 1 ponto
11 – 12 anos: 1 ponto
Nenhum dos progenitores com ocupação Profissional: 1 ponto

Às situações atrás expostas poderão acrescer situações extraordinárias, merecedoras duma análise diferenciada, nomeadamente situações de vulnerabilidade social, a analisar pelos serviços.
[1] Proceder-se-á ao somatório dos critérios “ocupação profissional dos pais”, “idade” e “ordem de entrada”, de acordo com os intervalos estabelecidos, priorizando-se a candidatura com maior pontuação. Em caso de empate, será dada prioridade ao pré-requisito ocupação profissional dos pais (pela ordem elencada).

2018©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 18-06-2018 9:37:09