De 2ª a 6ª (12h30 e 17h30), com repetição ao sábado (11h00) TERRA FORTE, na Rádio Voz da Planície (104.5) :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em maio: 1 a 5 - Farmácia Central :: 6 a 12 - Farmácia Serpa Jardim :: 13 a 19 - Farmácia Central :: 20 a 26 - Farmácia Serpa Jardim :: 27 a 31 - Farmácia Central    ◊    O Licenciamento de Obras na Câmara Municipal de Serpa pode ser feito através de E-PAPER (menu lado esquerdo)

3ª edição (2016)

1.º Prémio, fotografia “Carvoeiras I, Pias” de Rui Filipe Moniz Cambraia

2ª Edição (2015)

1º prémio atribuído à fotografia de João Pedro Carvalho dos Santos (Festa da Mina da Orada)

1ª Edição 2012

1º prémio Património Imaterial: “Em casa ou na rua não se deve comer crua", de Rodrigo Cabrita

1º prémio Património Material "O Arco", de André Boto

Prémio Jovem – por decisão do júri não foram considerados elegíveis trabalhos para este prémio

IV Concurso de Fo­tografia “Património (I) Material do Concelho de Serpa”

A Câmara Municipal de Serpa encontra-se a organizar a quarta edição do Concurso de Fo­tografia “Património (I) Material do Concelho de Serpa”.

Podem participar todos os profissionais e amadores de fotografia, portugueses e estrangeiros, residentes em Portugal. Os trabalhos deverão ser entregues até ao dia 27 de ou­tubro de 2017 e os prémios, num valor total de 3000€, são distribuí­dos por duas categorias, júnior/sénior (+ 18 anos) e juvenil (12 até 17 anos). As fotografias concorrentes serão apresentadas em exposi­ção, em local e data a designar. As normas do concurso podem ser con­sultadas no site da Câmara Municipal de Serpa (www.cm-serpa.pt).

Fomentar a observação, a descoberta e a revelação que contribuem para definir os contornos de uma identidade patrimonial cultural, promover e registar diferentes olhares sobre o patrimó­nio material e imaterial enquanto identidade cultural e estimular o gosto pela fotografia são os principais objetivos do concurso.

Normas de Participação e Ficha de Inscrição

III Concurso de Fotografia
Património (I) Material do Concelho de Serpa - Resultados

"O III Concurso de Fotografia “Património (I) Material do Concelho de Serpa”, promovido pelo Município de Serpa, contou nesta terceira edição com 15 participantes na categoria júnior/sénior (mais de 18 anos) com um total de 54 fotografias tendo o concurso ficado deserto na categoria juvenil (12-17 anos).

O júri foi constituído por Augusto Rézio Brázio (fotógrafo), Nicola Di Nunzio (fotógrafo) e Maria Isabel Estevens (Vereadora da Câmara Municipal de Serpa).

As 54 fotografias enquadrarão a exposição alusiva ao concurso, a decorrer de 3 a 31 de dezembro de 2016, na Biblioteca Municipal de Serpa, com inauguração prevista para dia 3 pelas 11h00.

1.º Prémio, fotografia “Carvoeiras I, Pias” de Rui Filipe Moniz Cambraia; no valor de 1000 euros.
2.º Prémio, fotografia “Azenha, rio Chança de VVFicalho” de Manuel Ricardo Zambujo; no valor de 750€.
3.º Prémio (ex aequo), fotografia “Se passares à minha aldeia, VNSBento” de Ana Filipa Palma da Silva, no valor de 350€.
3.º Prémio (ex aequo), fotografia “Quero ir para o Altinho, Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe” de Humberto Miguel Ribeiro Morais, no valor de 350€.

Menção Honrosa, fotografia “Santa, Serpa” de Ana Filipa Garin Scarpa
Menção Honrosa, fotografias “Azenha, rio Guadiana, Serpa” e “Mó da azenha, rio Guadiana, Serpa” de Ricardo Jorge Fernandes Granjeia.
Menção Honrosa pelo conjunto de quatro fotografias, “Girassol, estação de comboios de Brinches”; “Asa, Serpa”; “Entre Danças, Barragem do Enxoé”; “Solo, Serpa” de Pedro Ricardo Silva Gomes de Almeida.

3ª edição "Património (I)material"

Normas de Participação e Ficha de Inscrição

Concurso de Fotografia Património (I) Material

Vencedores do concurso de fotografia

O II Concurso de Fotografia “Património (I) Material”, promovido pelo Município de Serpa, no ano de 2015 foi subordinado ao tema “Festividades do Concelho de Serpa.

À edição deste ano concorreram oito participantes com um total de 26 fotografias. O júri, constituído por Augusto Rézio Brázio (fotógrafo) e Maria Isabel Estevens (Vereadora da Câmara Municipal de Serpa), reunido no dia 7 de novembro, decidiu a atribuição dos seguintes prémios na categoria júnior/sénior (mais de 18 anos):
1.º prémio - fotografia “Crentes 1” de João Pedro Carvalho dos Santos (Festa da Mina da Orada)
2.º prémio - fotografia “Cruzes - interior com altar” de Rui Filipe Moniz Cambraia
3.º prémio - fotografia “Fogo-de-artifício” de João de Deus Caeiro Pereira
Não foram atribuídos prémios na categoria juvenil (12 – 17 anos). As 26 fotografias a concurso estiveram patentes ao público na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, em Serpa, de 21 de novembro a 31de dezembro de 2015.

2ª edição "Festividades do Concelho de Serpa"
Normas de Participação
Ficha de Inscrição