Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em julho ::1 a 5- Farmácia Serpa Jardim :: 6 a 12 - Farmácia Central :: 13 a 19 - Farmácia Serpa Jardim :: 20 a 26 - Farmácia Central1 :: 27 a 31 - Farmácia Serpa Jardim

Designação do projeto l Passadiços do Pulo do lobo
Código do projeto lALT20-08-2114-FEDER-000047
Objetivo principal l Preservar e proteger o ambiente e promover a eficiência energética
Região de intervenção l Serpa
Entidade beneficiária l Município de Serpa
Data de aprovação l 10-01-2017
Data de início l 01-01-2017
Data de conclusão l 28-12-2018
Custo total elegível l 427 012,59 €
Apoio financeiro da União Europeia l FEDER –320 259,44€

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos
São objetivos da operação a implementação de passadiços de madeira de apoio à valorização e visitação do sítio do Pulo do Lobo, com instalação de sinalética e estruturas interpretativas e informativas do espaço envolvente. É objetivo da entidade beneficiária desenvolver iniciativas de comunicação, informação e sensibilização sobre a preservação e conservação da natureza, incindindo sobre a riqueza natural, ambiental e paisagística do Parque Natural do Vale do Guadiana. Pretende-se melhorar as condições de fruição do espaço pelo visitante e informar e sensibilizar a comunidade escolar e a população em geral/visitantes e turistas para a temática da conservação e preservação da natureza. A operação é composta por cinco componentes, designadamente:
1.       Implementação de uma estrutura de passadiços em madeira;
2.       Revisão de preços da implementação da estrutura de passadiços;
3.       Sinalética indicativa, painéis informativos e conteúdos sobre o Pulo do Lobo e sua conetividade com o Parque Natural do Vale do Guadiana;
4.       Promoção do património natural do Pulo do Lobo, com ações de dinamização de atividades pedagógicas e turísticas direcionadas à comunidade escolar, à comunicação social e operadores turísticos e ao público em geral e edição material de divulgação;
5.       Divulgação e Publicidade, com produção de documentário para televisão, DVD e difusão online.
Os trabalhos estão em fase de abertura dos procedimentos concursais.
Com a realização do projeto espera-se um aumento do número de visitantes nos sítios e atrações culturais ou naturais apoiados.

2019©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 19-07-2019 14:11:44