Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em julho ::1 a 5- Farmácia Serpa Jardim :: 6 a 12 - Farmácia Central :: 13 a 19 - Farmácia Serpa Jardim :: 20 a 26 - Farmácia Central1 :: 27 a 31 - Farmácia Serpa Jardim

Designação do projeto l Instalação da Casa da Juventude
Código do projeto lALT20-04-2316-FEDER-000028
Objetivo principal l Preservar e proteger o ambiente e promover a eficiência energética
Região de intervenção l Serpa
Entidade beneficiária l Município de Serpa
Data de aprovação l 08-02-2017
Data de início l 01-02-2017
Data de conclusão l 31-12-2018
Custo total elegível l 50 000,00 €
Apoio financeiro da União Europeia l FEDER –42 500,00€

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos
A Instalação da Casa da Juventude é um projeto que visa dar resposta às necessidades de ocupação de tempo livre e de lazer da comunidade, onde se pretende potenciar a difusão de conhecimento, de produção cultural e de dinamização do desenvolvimento económico e social. Será reabilitada uma antiga uma antiga escola de 1º ciclo do ensino básico conferindo-lhe novas funcionalidades. A Casa da Juventude ocupará o edifício principal, o edifício destinado à cantina, bem como o logradouro. Serão criadas quatro salas inseridas no edifício principal, destinadas uma delas a um estúdio de música, outra a sala de trabalho partilhado e duas salas polivalentes instaladas no piso superior. Quanto ao edifício da cantina, este passará a ser um alojamento de caracter temporário, permitindo aos utilizadores das salas polivalentes e estúdio, alojamento durante o desenvolvimento do projeto. No espaço exterior será criado um parque urbano "Skate + Parque”, multifuncional e recreativo que une diversos grupos de usuários de diferentes interesses e idades, ideal para a prática de atividades ao ar livre e de descontração.

A operação é constituída por duas componentes: projeto técnico e empreitada. O projeto técnico de execução encontra-se em elaboração.

Com a realização do projeto espera-se aumentar em 549m2 os edifícios públicos ou comerciais construídos ou renovados em áreas urbanas e com isso aumentar o  grau de satisfação dos residentes que habitam em áreas com estratégias integradas de desenvolvimento urbano.

2019©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 19-07-2019 14:11:44