Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em julho ::1 a 5- Farmácia Serpa Jardim :: 6 a 12 - Farmácia Central :: 13 a 19 - Farmácia Serpa Jardim :: 20 a 26 - Farmácia Central1 :: 27 a 31 - Farmácia Serpa Jardim

Cancioneiro de Serpa

A reedição do “Cancioneiro de Serpa”, cuja primeira edição data de 1994, era um propósito da Câmara Municipal de Serpa já com alguns anos. Reunidas as condições e estabelecido o acordo necessário entre o Município e a autora, a obra encontra-se de novo disponível com uma 2.ª edição.

Este importante acervo de canções tradicionais, contos, lendas e provérbios recolhidos pela autora em Serpa, constitui um trabalho único, manuscrito e enriquecido com minuciosas ilustrações.

O projeto do “Cancioneiro de Serpa” remonta a 1983. A autora esclarece que não foi sua intenção fazer uma recolha sistemática mas tão só registar aquilo que conhecia. Dedica o livro “às crianças de Serpa” com o pedido de que “conservem e estimem” as “modas, que já não se cantam tanto como se cantavam”, os “contos que possivelmente nunca ouviram” e “a imagem de tantas coisas belas que há na nossa terra”.

Autora

Maria Rita Ortigão Pinto Cortez