Slideshow image
Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em julho ::1 a 5- Farmácia Serpa Jardim :: 6 a 12 - Farmácia Central :: 13 a 19 - Farmácia Serpa Jardim :: 20 a 26 - Farmácia Central1 :: 27 a 31 - Farmácia Serpa Jardim
   

ASSOCIAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO DOS MUNICÍPIOS OLIVÍCOLAS PORTUGUESES - ADEMO
 
Morada
Praça Gago Coutinho, n.º 3 – 7860-010 Moura

Telefone(s)
285 254 082

Fax
285 250 991

E-Mail
ademomoura@gmail.com

Site
www.ademo.pt

A ADEMO – Associação para o Desenvolvimento dos Municípios Olivícolas Portugueses é uma associação de direito privado de interesse público, sem fins lucrativos, constituída por tempo indeterminado, através de escritura celebrada em 7 de Maio de 1999. 
Esta Associação é composta pelas Câmaras Municipais de Campo Maior, Moura, Mirandela, Beja, Portel, Portalegre, Valpaços, Torres Novas, Santarém, Alvito e Macedo de Cavaleiros. 
Tem ainda como outros associados as Câmaras Municipais de Alcácer do Sal, Ferreira do Alentejo, Mértola, Vidigueira, Serpa, Redondo, Murça, Associação de Municípios do Distrito de Beja, Centro de Estudos e Promoção do Azeite do Alentejo, Escola Superior Agrária de Beja e Escola Superior Agrária de Elvas. 
A Associação publicou os seus estatutos na III Série do Diário da República de 2 de Dezembro de 1999. 
Tem por objetivos fundamentais: 
- Contribuir para a conservação e o crescimento patrimonial olivícola (oliveira, azeite, azeitona e derivados), valorizando a tipicidade das produções regionais e nacional. 
- Constituir fórum de análise, debate e apoio à recuperação e dinamização da tradição agrícola ligada direta ou indiretamente à olivicultura, integrando a sua componente sócioeconómica, cultural e urbanística. 
- Criar e potencializar atividades económicas importantes no universo rural/olivícola (o turismo e a criação de museus relacionados com a “oliveira”, são alguns bons exemplos a explorar). Estas e outras actividades, devem ser garantias de preservação e difusão da olivicultura e suas tradições culturais, trazendo inevitável reflexo positivo nos produtos em si e na economia dos municípios/regiões. 
- Constituir-se como parceiro interlocutor privilegiado no mundo do azeite e da azeitona regional, nacional e internacionalmente, potencializando e salvaguardando os interesses, competência legitima das organizações do setor. 
 

voltar

 
  CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA
Praça da República, 7830-389 SERPA | Tel.: ....284 540 100 Fax: 284 544 721 | e-mail:geral@cm-serpa.pt
------------------ || ------------------
 
  2019©Município de Serpa | webdesign: jarmando  
  Ultima actualização em: 18-07-2019 15:58:59