Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em julho ::1 a 5- Farmácia Serpa Jardim :: 6 a 12 - Farmácia Central :: 13 a 19 - Farmácia Serpa Jardim :: 20 a 26 - Farmácia Central1 :: 27 a 31 - Farmácia Serpa Jardim
ESPETÁCULO, ANIMAÇÃO E CONVÍVIO
Câmara Municipal deu boas-vindas a trabalhadores das escolas do concelho
Perto de uma centena de professores, funcionários administrativos e auxiliares de ação educativa das escolas do concelho de Serpa compareceram à receção organizada pela Câmara Municipal no dia 26 de outubro. A iniciativa decorreu no cineteatro municipal e na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa (EPDRS).

Com Isabel Estevens, vereadora com o pelouro da Educação, como anfitriã, as boas-vindas começaram no cineteatro municipal de Serpa com uma curta-metragem e uma peça de teatro apresentados por alunos da Escola Secundária de Serpa. O pequeno filme, denominado “A Cassette” e produzido no âmbito do projeto “O Primeiro Olhar”, desenvolvido pela Associação Filhos de Lumière, teve a participação de alunos da escola Abade Correia da Serra; a peça, intitulada “Ser Professor”, foi da responsabilidade do clube de teatro, dirigido pela professora Maria João Brasão. O Coral da Academia de Serpa, orientado por Pedro Mestre, fechou a primeira parte do serão com temas do cancioneiro regional alentejano.

A segunda parte, que decorreu na escola profissional, iniciou-se com Armando Torrão e o “seu” grupo de guitarras da Academia de Serpa e prosseguiu com um jantar volante no qual participaram perto de uma centena de profissionais da Educação. Já com as presenças de Tomé Pires, vice-presidente da câmara de Serpa e de Luís Barradas, diretor da EPDRS, foram distribuídas lembranças por parte da autarquia e da escola. O convívio estendeu-se pela noite dentro com música de dança escolhida pelo “DJ” Francisco Mira.

A Câmara Municipal pretendeu, assim, dar a todos os trabalhadores das escolas do concelho uma palavra de “carinho” e de “agradecimento”, conforme expressou a vereadora, proporcionando-lhes um momento de convívio.

A organização foi da Câmara Municipal, com colaborações da EPDRS e da empresa AnimaSul. O jantar (saborosíssimo!), foi confecionado pela Residência para Estudantes de Serpa.

(Texto escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico)

2019©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 18-07-2019 15:58:59