Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em novembro: 1 a 3 - Farmácia Central :: 4 a 10- Farmácia Serpa Jardim :: 11 a 17 - Farmácia Central:: 18 a 24 - Farmácia Serpa Jardim :: 25 a 30 - Farmácia Central
CANDIDATURAS ABERTAS
AO PRÉMIO INTERNACIONAL DE SERPA PARA ÁLBUM ILUSTRADO
Estão abertas até 29 de setembro de 2017 as candidaturas à 2.ª edição do Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado.
Promovida pelo Município de Serpa em colaboração com a editora Planeta Tangerina, a iniciativa visa incentivar a criação de projetos na área do Álbum Ilustrado com um conceito e/ou uma narrativa originais e divulgar novos autores.
Podem candidatar-se ao Prémio autores com mais de 18 anos de todas as nacionalidades, com ou sem trabalho publicado. As normas de participação podem ser consultadas nos sites das entidades organizadoras (www.cm-serpa.pt e www.planetatangerina.com).
O projeto vencedor será publicado em língua portuguesa pela editora Planeta Tangerina e receberá 4 000 euros.
A 1.ª edição do Prémio, de periodicidade bienal, contou com mais de duas centenas de candidaturas provenientes de 20 países (Portugal, Brasil, Itália, Espanha, Bélgica, França, Alemanha, Sérvia, Estados Unidos, Canadá, Polónia, Suécia, Reino Unido, Guatemala, Argentina, México, Taiwan, China, Coreia e Irão). O júri do concurso integrou, para além de representantes da editora Planeta Tangerina e da Câmara Municipal de Serpa, a escritora e ilustradora belga Kitty Crowther, vencedora do Prémio ALMA – Astrid Lindgren Memorial Award, em 2010.
O trabalho premiado “Mana”, de Joana Estrela, editado pela Planeta Tangerina, vai ser publicado em língua francesa (Éditions Seuil), em língua coreana (Editora Picturebook Gongjackso) e em língua espanhola/América Latina (Editora Lectura Colaborativa).
Joana Estrela recebeu o Prémio BD Amadora 2016 para “Melhor Desenhador Português de Livro de Ilustração”, com a obra “Mana”.

Normas de participação

Regulations (english)