O Licenciamento de Obras na Câmara Municipal de Serpa pode ser feito através de E-PAPER (menu lado esquerdo)    ◊    Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em julho: 1 a 7 - Farmácia Serpa Jardim :: 8 a 14 - Farmácia Central :: 15 a 21 - Farmácia Serpa Jardim :: 22 a 28 - Farmácia Central:: 29 a 31 - Farmácia Serpa Jardim
A Câmara Municipal de Serpa aprovou
Plano de Acão para a Serra de Serpa
Na reunião de Câmara de 28 de junho, foi aprovado o documento que define a intervenção municipal para a Serra de Serpa, um território que ocupa 40% da área total do concelho, com uma realidade socioeconómica especifica e uma identidade personalizada. Com este plano pretende o município definir e concertar as estratégias de valorização e dinamização deste território, com vista à melhoria geral das condições de vida dos habitantes, a requalificação dos aglomerados rurais, a dinamização e consolidação da estrutura produtiva, a preservação e valorização do património natural e cultural existente, contribuindo para o aumento da atratividade do território e combate ao despovoamento e desertificação.
As ações apresentadas decorrem de um trabalho que já tem vindo a ser feito e que agora se pretende sistematizar e aprofundar nas diferentes áreas, destacando-se o projeto dos Passadiços do Pulo do Lobo e a promoção do turismo de natureza, o apoio a projetos de eletrificação rural, as intervenções na rede viária, o apoio ao tecido empresarial local, as atividades de animação sociocultural, nomeadamente o Programa Gente em movimento e as atividades no âmbito da Academia Sénior, entre outras.

Ultima actualização em: 27-07-2017 15:22:07