Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em setembro: 1 - Farmácia Serpa Jardim :: 2 a 8 - Farmácia Central :: 9 a 15 - Farmácia Serpa Jardim :: 16 a 22 - Farmácia Central:: 23 a 29 - Farmácia Serpa Jardim :: 30 - Farmácia Central
Iniciativas a decorrer
Verão Ativo
A atividade física beneficia a saúde e é recomendada para pessoas de todas as idades, assumindo-se como preponderante na melhoria da qualidade de vida das populações, no aumento da esperança média de vida e na redução do risco de desenvolvimento de doenças.
Além da saúde física, a saúde mental é também reforçada, atendendo a que a atividade física favorece o estado psicológico do praticante, transmitindo força às pessoas que se encontram com depressão ou com o ânimo em baixo, pois durante a prática do exercício físico o corpo liberta uma substância denominada endorfina que é responsável pela auto-estima e pelo bem-estar.

Nomeamos algumas das vantagens da prática do exercício físico:
. Prevenção ou redução da hipertensão;
. Diminuição da pressão arterial;
. Redução do risco de desenvolvimento de diabetes;
. Melhoria da composição corporal (redução da percentagem de massa gorda, melhor controlo do peso e prevenção da obesidade);
. Redução do colesterol e triglicerídeos;
. Redução do risco de morte prematura;
. Redução do risco de morte por doenças cardíacas ou AVC (Ataque Vascular Cerebral);
. Redução do risco de desenvolvimento de cancros e de doenças cardíacas (enfarte do miocárdio, AVC, etc.);
. Prevenção da osteoporose;
. Promoção da fixação do cálcio;
. Aumento da mobilidade articular;
. Atraso do envelhecimento;
. Melhoria da qualidade de vida;
. Redução de problemas relacionados com a coluna vertebral;
. Promoção do bem-estar psicológico, físico, reduzindo o stress, a ansiedade e a depressão.

Por todas estas razões, a promoção do Projeto Verão Ativo, um projeto para o período do Verão, gratuito e para Todos! Junte-se a nós!

Ultima actualização em: 22-09-2017 16:31:57