Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em setembro: 1 - Farmácia Serpa Jardim :: 2 a 8 - Farmácia Central :: 9 a 15 - Farmácia Serpa Jardim :: 16 a 22 - Farmácia Central:: 23 a 29 - Farmácia Serpa Jardim :: 30 - Farmácia Central
Oferta das fichas de trabalho
Município de Serpa apoia educação
A Câmara Municipal de Serpa vai oferecer, no início do ano letivo 2017-2018, os livros de fichas necessários a todos os alunos que frequentam o 1.º Ciclo do Ensino Básico nas escolas públicas do concelho.
Este ano, visto que o governo estabeleceu a gratuitidade de manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública, o município oferecerá os livros de fichas, contribuindo desta forma para minimizar os encargos das famílias neste início de ano letivo, no âmbito da política de apoio à educação que tem vindo a seguir.
No ano letivo 2016/2017, no que se refere à ação social escolar, o Município de Serpa assegurou a Componente de Apoio à Família para alunos do pré-escolar, com o prolongamento de horário, com atividades lúdicas e recreativas, e o fornecimento de refeições. Aos os alunos do 1ª ciclo foram prestados auxílios económicos através da comparticipação de refeições, da oferta dos livros escolares e de material escolar e ainda da comparticipação do transporte escolar a todos os alunos deslocados dos vários ciclos de ensino, incluindo do ensino profissional. O investimento em ação social escolar ultrapassou os 250 mil euros.

Ultima actualização em: 23-10-2017 17:43:17