Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em setembro: 1 - Farmácia Serpa Jardim :: 2 a 8 - Farmácia Central :: 9 a 15 - Farmácia Serpa Jardim :: 16 a 22 - Farmácia Central:: 23 a 29 - Farmácia Serpa Jardim :: 30 - Farmácia Central
a decorrer
Serpa vai disponibilizar rede wi fi no concelho
O Município de Serpa está a avançar com a concretização do alargamento da rede de internet sem fios a todo o concelho, integrado no processo de inovação e modernização tecnológica em curso.
Pretende-se disponibilizar o acesso à internet em espaços e edifícios públicos em todas as freguesias do concelho através da rede sem fios (wireless), de forma gratuita e sem tempo limite de utilização. Este sistema tem como objetivos principais fomentar a inclusão digital, a inovação no atendimento através do acesso descentralizado aos serviços municipais e facilitar o acesso à informação turística sobre o concelho, nomeadamente no que respeita ao património, restauração e alojamento, produtos locais e outros pontos de interesse.
No âmbito deste projeto, cuja candidatura foi aprovada em dezembro de 2016, têm vindo a ser concretizados os trabalhos preparatórios com vista à identificação dos locais e das condições logísticas necessárias, prevendo-se a conclusão de todo o processo até ao final deste ano.
Com esta infraestrutura tecnológica o município dá continuidade à estratégia seguida na criação de condições para melhorar as condições de vida, para dinamizar os espaços e equipamentos, fixar pessoas e aumentar a atratividade do território concelhio.
O projeto é cofinanciado pelo FEDER, no âmbito do Portugal 2020, integrando a candidatura do Município de Serpa “Programa Específico de Modernização Administrativa”.

Ultima actualização em: 23-10-2017 17:43:17