Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em setembro: 1 - Farmácia Serpa Jardim :: 2 a 8 - Farmácia Central :: 9 a 15 - Farmácia Serpa Jardim :: 16 a 22 - Farmácia Central:: 23 a 29 - Farmácia Serpa Jardim :: 30 - Farmácia Central
2ª fase da requalificação das infraestruturas educativas
Requalificação da Escola Primária de Brinches
O Município de Serpa encontra-se a intervencionar a Escola Básica e do Primeiro Ciclo de Brinches, no âmbito da 2ª fase da requalificação das infraestruturas educativas.

Os trabalhos tiveram início hoje e têm por base a melhoria das condições de utilização dos edifícios e do espaço exterior, modernizando as instalações e dotando-as de capacidade de resposta às necessidades atuais.

No interior dos edifícios as intervenções a efetuar são ao nível da melhoria das instalações sanitárias, o arranjo dos pavimentos, do reboco e da cobertura, a criação de rampas entre os edifícios e os espaços exteriores, a reposição de algumas portas e janelas, a revisão da instalação elétrica, do equipamento de extinção de incêndio e sinalética de emergência, pintura do interior e do exterior e pequenas reparações pontuais.

Na área exterior está contemplada a colocação de um Parque Infantil, arranjo da área de jardim frente ao edifício da Sala de Atividades, e colocação de bancos, papeleiras e suporte de descanso para bicicletas.

A empreitada tem um valor base de 168.604,28€ e prevê-se que decorra num prazo de 8 meses. A intervenção engloba também a otimização de recursos informáticos e eletrónicos do pré-escolar, com a aquisição de 3 computadores, 1 impressora de rede multifunções e de 1 videoprojector, com o valor base de 3.813,05€.

A requalificação é cofinanciada em 95.691,12€ pelo Alentejo 2020 – Programa Operacional Regional do Alentejo / Portugal 2020 /FEDER.

Ultima actualização em: 21-09-2017 16:47:53