Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em novembro: 1 a 3 - Farmácia Central :: 4 a 10- Farmácia Serpa Jardim :: 11 a 17 - Farmácia Central:: 18 a 24 - Farmácia Serpa Jardim :: 25 a 30 - Farmácia Central
apresentação pública
Website e vídeo promocional do Queijo Serpa
A Câmara Municipal de Serpa apresentou no dia 19 de outubro, no CADES – Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico de Serpa. o website e vídeo promocional de apoio à internacionalização do Queijo Serpa.
O website contempla dois menus, um dirigido para o comprador internacional com tradução para inglês e futuramente para francês e castelhano, com todas as informações relativas aos produtos da região processados a partir do leite de ovelha, as suas características, o seu modo de produção, a origem, informações sobre os produtores, sugestões, receitas, disponibilizando um conjunto de recursos de apoio (folhetos bilingues, estudos de mercado, diagnóstico, etc.). Outro menu, “O Projeto”, permite acompanhar o desenvolvimento do projeto, com acesso a informação sobre todas as ações já realizadas ou programadas e os recursos produzidos.
No site está também disponível o vídeo promocional (em inglês, francês, castelhano e português), onde além do próprio produto, é-nos genericamente apresentado o processo produtivo tradicional bem como um pouco daquilo que a região de melhor tem para oferecer, nomeadamente a riqueza paisagística.
Com a criação destes dois recursos, concebidos a partir do trabalho conjunto entre os produtores envolvidos, a APROSerpa e ADPM enquanto entidades promotoras e a empresa que os materializou, EcoSapiens, pretende-se dar mais um passo na promoção do queijo de ovelha, em particular do Queijo Serpa DOP, e dos seus subprodutos, numa aliança entre a genuinidade e tradição.
Esta iniciativa insere-se no âmbito do Projeto Queijo Serpa – Impulso à Internacionalização, que conta com o apoio do município de Serpa e é desenvolvido em co-promoção entre a APROSerpa – Associação de Produtores de Serpa e a ADPM – Associação de Defesa do Património de Mértola, sendo cofinanciado pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 através do FEDER.

Ultima actualização em: 17-11-2017 16:12:31