Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em novembro: 1 a 3 - Farmácia Central :: 4 a 10- Farmácia Serpa Jardim :: 11 a 17 - Farmácia Central:: 18 a 24 - Farmácia Serpa Jardim :: 25 a 30 - Farmácia Central
Câmara Municipal de Serpa
II Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado
Noemi Vola recebe Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado - Câmara Municipal de Serpa

A italiana Noemi Vola foi a vencedora da segunda edição do Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado, com a obra “THE ENDFIXER”, que será editado em Portugal pela Planeta Tangerina. A vencedora receberá um prémio no valor de quatro mil euros.
Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal de Serpa em colaboração com a editora Planeta Tangerina, de carácter bienal, que tem como objetivos fomentar e desenvolver a qualidade literária e artística do álbum ilustrado e estimular a criação de novos projetos nessa área, podendo a ela concorrer trabalhos inéditos (com imagens e texto ou apenas imagens) que apresentem um conceito e/ou uma narrativa originais.
Esta edição contou com 148 candidaturas de 21 países (Portugal, Brasil, Israel, Geórgia, Itália, Espanha, França, Alemanha, Estados Unidos, Áustria, Finlândia, Eslováquia, República Checa, Japão, Letónia, Reino Unido, México, Taiwan, Coreia, Estónia e Singapura).
O júri foi constituído por Chris Haughton, autor/ilustrador irlandês, Bernardo Carvalho, em representação do Planeta Tangerina e Paula Estorninho, em representação do Município de Serpa.
Foram ainda atribuídas as menções honrosas às obras/autores: “PICNIC”, da espanhola Maria Ramos Bravo, “BOLEIA”, do brasileiro Guilherme Frederico Karsten, e “AN IDEAL ZOO”, da taiuanesa Yiting Lee.
A entrega do prémio e o lançamento do livro encontram-se previstos para o mês de maio 2018.

Ultima actualização em: 17-11-2017 16:12:31