Slideshow image
Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em novembro: 1 a 3 - Farmácia Central :: 4 a 10- Farmácia Serpa Jardim :: 11 a 17 - Farmácia Central:: 18 a 24 - Farmácia Serpa Jardim :: 25 a 30 - Farmácia Central
Aberto concurso
Empreitada dos “Passadiços do Pulo do Lobo”
A Câmara Municipal de Serpa lançou o concurso para a empreitada de execução dos “Passadiços do Pulo do Lobo”, com um valor base 344.623, 54 euros, que deverá estar concluída até final de 2018.

O projeto é composto por três troços, exclusivamente pedonais: uma escadaria com cerca de 300 degraus que desce a encosta em ziguezague através de patamares de descanso que funcionam como miradouros, e dois passadiços de madeira, em sentidos opostos ao longo da margem esquerda do rio. A estrutura integrará também três zonas de estadia, com miradouros sobre o Guadiana, e duas pontes, uma delas sobre a ribeira do “beco do pulo”.
Com a criação dos Passadiços do Pulo do Lobo, o Município de Serpa pretende criar uma estrutura de apoio à valorização e visitação do sítio do Pulo do Lobo, tornando acessível e confortável o acesso pedonal e permitindo o desfrute da margem do rio Guadiana nas imediações da cascata.
Para além dos passadiços de madeira, serão também instaladas sinalética e estruturas interpretativas e informativas do espaço envolvente, visto que para além de melhorar as condições de fruição do espaço pelo visitante, pretende-se informar e sensibilizar a comunidade escolar e a população em geral, visitantes e turistas para a temática da conservação e preservação da natureza, incindindo sobre a riqueza natural, ambiental e paisagística do Parque Natural do Vale do Guadiana.
Com o objetivo de melhorar os acessos, o município intervencionou a Estrada Municipal 514 e o Caminho Municipal 1093, tendo-se procedido à pavimentação em asfalto dos cerca de 6 km que estavam em terra batida. Estão ainda previstas outras intervenções junto ao início dos Passadiços, como é o caso da criação de um estacionamento e de uma zona de estadia para a ligação às estruturas.
A operação “Passadiços do Pulo do Lobo”, candidatada ao Alentejo 2020, foi aprovada pelo valor total de 463.221.29€, sendo comparticipada pelo fundo da União Europeia FEDER, no montante de 320.259,44€.
««
  CÂMARA MUNICIPAL DE SERPA
Praça da República, 7830-389 SERPA | Tel.: ....284 540 100 Fax: 284 544 721 | e-mail:geral@cm-serpa.pt
------------------ || ------------------
 
  2017©Município de Serpa | webdesign: jarmando  
  Ultima actualização em: 17-11-2017 16:12:31