Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em maio: 1 a 4 - Farmácia Central :: 5 a 12 - Farmácia Serpa Jardim :: 12 a 18 - Farmácia Central :: 19 a 25 - Farmácia Serpa Jardim:: 26 a 31 - Farmácia Central
ETAR de Vales Mortos
Encaminhamento e tratamento de efluentes
A Câmara Municipal de Serpa informa que decorre o processo de construção da ETAR de Vales Mortos, estando atualmente numa fase final de avaliação de propostas de intervenção para que até ao início do próximo verão esteja em funcionamento, conforme previsto.

Até essa altura continuaremos a trabalhar no sentido de dar a resposta mais adequada ao encaminhamento e tratamento dos efluentes, os quais continuarão a ser transportados para outras ETAR do concelho, nomeadamente para Vila Nova de S. Bento, Vila Verde de Ficalho e provavelmente para A do Pinto, assim que estiver concluída. Todo este procedimento é feito de acordo com o acompanhamento permanente realizado em conjunto com a Águas do Alentejo e com a capacidade de resposta que apresentem. Esta foi, efetivamente, a melhor solução encontrada até agora, embora possam entretanto ser materializadas outras respostas.

Neste contexto, compreendendo as preocupações existentes, é importante deixar claro que todo o processo está a ser acompanhado com atenção redobrada por parte das entidades envolvidas (Município de Serpa e Águas do Alentejo), sempre com a necessária informação às respetivas Juntas e União de Freguesias e que, seja qual for o destino final dos efluentes, em nenhum caso está a ocorrer qualquer situação de risco para a qualidade ambiental e a saúde das populações.

2018©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 25-05-2018 17:04:07