Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em maio: 1 a 4 - Farmácia Central :: 5 a 12 - Farmácia Serpa Jardim :: 12 a 18 - Farmácia Central :: 19 a 25 - Farmácia Serpa Jardim:: 26 a 31 - Farmácia Central     ◊    Farmácias de Serviço em junho: 1 - Farmácia Central :: 2 a 8 - Farmácia Serpa Jardim :: 9 a 15 - Farmácia Central :: 16 a 22 - Farmácia Serpa Jardim:: 23 a 29 - Farmácia Central :: 30 - Farmácia Serpa Jardim
valorização do sítio arqueológico
Reabilitação da “Cidade das Rosas”
Consciente da importância patrimonial e científica da villa romana da “Cidade das Rosas”, bem como do que este sítio arqueológico representa em termos de memória identitária para várias gerações de serpenses e não só, a Câmara Municipal de Serpa anuncia que se encontra a desenvolver um projeto destinado à sua valorização com vista a tornar o local passível de usufruto público.

A primeira ação que já se encontra a ser concretizada destina-se à realização de um diagnóstico do seu estado de conservação, a que se seguirão ações de limpeza dos vestígios arqueológicos e melhoria das condições de acesso e proteção, para além da colocação de sinalética direcional e placas informativas.

Estes trabalhos decorrerão ao abrigo dos protocolos assinados com os proprietários do terreno que serão envolvidos na salvaguarda e proteção do sítio arqueológico.

Em simultâneo com a elaboração do projeto de valorização serão também desenvolvidas algumas ações de dinamização, a anunciar em breve, integradas na programação do município para as comemorações do Ano Europeu do Património Cultural – 2018.

Foto: Taça de terra sigillata sud-gálica (cerâmica). Época Romana . Cidade das Rosas

2018©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 18-06-2018 9:37:09