Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em dezembro: 1 a 7 - Farmácia Serpa Jardim :: 8 a 14 - Farmácia Central :: 15 a 21 - Farmácia Serpa Jardim :: 22 a 28 - Farmácia Central :: 29 a 31 - Farmácia Serpa Jardim
Programa Eco_Escolas
Rota pela Floresta
A ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, através do programa Eco-Escolas lançou o desafio para que as escolas em parceria com os municípios aderissem à iniciativa “Rota pela Floresta”.
A “Rota pela Floresta” pretende ser uma ação catalisadora de sinergias entre escolas e as respetivas autarquias, com o principal objetivo de contribuir para a proteção dos ecossistemas do município, e as atividades devem promover a mobilidade sustentável e por em prática o exercício da cidadania alertando para os direitos, deveres e responsabilidades de cada um dos intervenientes.
Atendendo que nesta zona apenas existem espécies autóctones, irão ser desenvolvidas atividades em torno do montado, olival tradicional e outros ecossistemas (zonas ribeirinhas, fauna e flora). No nosso concelho aderiram a Escola Secundária de Serpa; Escola profissional e Desenvolvimento Rural de Serpa, Escola Básica 2,3 Abade Correia da Serra, Escola Básica 2,3 de Vila Nova de S. Bento e Escola Básica Integrada de Pias.
As atividades decorrem de 8 de março a 16 de abril, e cada escola vai desenvolver iniciativas de plantação de árvores, caminhadas e passeios em zonas de montado e olival, circuito dendrológico e sessões sobre de sensibilização sobre a temática.

2018©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 10-12-2018 14:13:10