Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em dezembro: 1 a 7 - Farmácia Serpa Jardim :: 8 a 14 - Farmácia Central :: 15 a 21 - Farmácia Serpa Jardim :: 22 a 28 - Farmácia Central :: 29 a 31 - Farmácia Serpa Jardim
Município livre de glifosato
Aposta na monda mecânica
Deste o início do ano, que o município de Serpa tem vindo a recorrer a métodos alternativos aos herbicidas (nomeadamente, o tão falado glifosato) no controlo de infestantes em espaço urbano, quer na cidade, quer nas freguesias. Esta opção, feita com base em preocupações ambientais, incluem o recurso a métodos tradicionais, como a monda manual ou o uso de roçadoras e outros tipos de equipamentos que utilizam escovas metálicas.
A Câmara Municipal de Serpa utiliza apenas métodos inócuos em termos ambientais. Contudo, estas técnicas não são ainda suficientes para garantir a apresentação de excelência que a autarquia pretende para todos os seus espaços verdes. Assim, acompanhando a tendência, o município de Serpa tem vindo (e continuará) a testar várias alternativas sustentáveis e viáveis em termos ambientais, nomeadamente o recurso à monda térmica.

2018©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 13-12-2018 14:51:52