Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em janeiro: 1 a 4 - Farmácia Serpa Jardim :: 5 a 11 - Farmácia Central :: 12 a 18 - Farmácia Serpa Jardim :: 19 a 25- Farmácia Central :: 26 a 31 - Farmácia Serpa Jardim
Município livre de glifosato
Aposta na monda mecânica
Deste o início do ano, que o município de Serpa tem vindo a recorrer a métodos alternativos aos herbicidas (nomeadamente, o tão falado glifosato) no controlo de infestantes em espaço urbano, quer na cidade, quer nas freguesias. Esta opção, feita com base em preocupações ambientais, incluem o recurso a métodos tradicionais, como a monda manual ou o uso de roçadoras e outros tipos de equipamentos que utilizam escovas metálicas.
A Câmara Municipal de Serpa utiliza apenas métodos inócuos em termos ambientais. Contudo, estas técnicas não são ainda suficientes para garantir a apresentação de excelência que a autarquia pretende para todos os seus espaços verdes. Assim, acompanhando a tendência, o município de Serpa tem vindo (e continuará) a testar várias alternativas sustentáveis e viáveis em termos ambientais, nomeadamente o recurso à monda térmica.

2019©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 13-02-2019 16:22:03