Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em outubro: 1 a 5 - Farmácia Central :: 6 a 12 - Farmácia Serpa Jardim :: 13 a 19 - Farmácia Central :: 20 a 26 - Farmácia Serpa Jardim :: 27 a 131 - Farmácia Central
Monoculturas intensivas e super intensivas
Município solicita medidas ao ministério
A Câmara Municipal de Serpa tem vindo a solicitar ao Ministério da Agricultura vários agendamentos de reuniões no sentido de transmitir a esta entidade todas as preocupações existentes face à proliferação de novas plantações em regime intensivo e super intensivo no concelho, possivelmente sem o devido acompanhamento das entidades competentes.
A principal preocupação, já transmitida ao ministério, é do foro ambiental. A Câmara Municipal de Serpa defende a criação de um sistema de monitorização com indicadores ambientais, demográficos e socioeconómicos e de mitigação de impactos ambientais, para a saúde pública, acreditando que devem ser tomadas medidas de proteção, junto das localidades e de explorações com culturas em modo de produção biológico.
Em fevereiro de 2018, a Assembleia Municipal de Serpa, aprovou uma moção sobre monoculturas, em que é destacada a preocupação com os impactos que estas práticas podem vir a ter na “deterioração dos solos, da água, nos animais, em suma no ecossistema”.

2018©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 17-10-2018 17:03:18