Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em dezembro: 1 a 7 - Farmácia Serpa Jardim :: 8 a 14 - Farmácia Central :: 15 a 21 - Farmácia Serpa Jardim :: 22 a 28 - Farmácia Central :: 29 a 31 - Farmácia Serpa Jardim
Informação aos consumidores
Tarifa social de eletricidade
Desde julho de 2016 que a atribuição das tarifas sociais quer na eletricidade, quer no gás natural, passou a ser automática a todas as famílias que reúnam as condições necessárias. Esta atribuição é feita através do cruzamento de dados entre a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG), a Segurança Social e as Finanças.
Para beneficiar destas tarifas, e no caso de Serpa apenas no que toca à tarifa da eletricidade, o cliente deverá encontrar-se em situação de carência socioeconómica e estar a receber algum apoio social (nomeadamente Complemento Solidário para Idosos; Rendimento Social de Inserção; Subsídio social de Desemprego; Abono de Família; Pensão social de invalidez; ou
Pensão social de velhice), ou ainda apresentar uma renda total inferior a 5 808 euros anuais. Caso o consumidor cumpra os requisitos, mas esta redução social não lhe tenha sido concedida de maneira automática, poderá requerer, junto das instituições de segurança social competentes e da Autoridade Tributária e Aduaneira, um comprovativo de que reúne as condições necessárias e, posteriormente, apresentá-lo à sua comercializadora de eletricidade.
No caso da eletricidade, seja qual for a empresa com a qual tem contrato, esta tarifa social implica um desconto de 33,8 por cento sobre a potência contratada, no consumo e ainda no acesso às redes e, caso não esteja a ser beneficiário e reúna as condições, pode pedir retroativos referentes aos valores pagos a mais.

2018©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 10-12-2018 14:13:10