Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em maio ::1 a 3 - Farmácia Central :: 4 a 10 - Farmácia Serpa Jardim :: 11 a 17 - Farmácia Central :: 18 a 24 - Farmácia Serpa Jardim :: 25 a 31 - Farmácia Central
“Lagarta do pinheiro”
A Câmara Municipal de Serpa informa que realizou no final do passado ano (entre outubro e novembro) o tratamento de cerca de 300 pinheiros em todo o concelho para prevenir o aparecimento da processionária, mais conhecida como “lagarta do pinheiro”.
O município realiza esta ação há já oito anos, em espaços públicos, escolas e equipamentos municipais, com resultados muito positivos. Contudo, esta espécie tem vindo a ser notada em alguns locais, sendo decorrente nesta altura do ano de árvores não tratadas.
O Município apela a quem tem pinheiros em espaços particulares, que proceda ao devido tratamento, recorrendo a empresas especializadas, para minimizar os impactos nocivos desta espécie em crianças, adultos e animais.
Recordamos que esta praga, vulgarmente conhecida como “lagarta do pinheiro”, tem efeitos nos seres humanos e nos animais, causando sinais e sintomas de reação alérgica, como irritações na pele e nos olhos e dificuldades respiratórias.

2019©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 20-05-2019 17:11:38