Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em abril ::1 a 5 - Farmácia Central :: 6 a 12 - Farmácia Serpa Jardim :: 13 a 19 - Farmácia Central :: 20 a 26 - Farmácia Serpa Jardim :: 27 a 30 - Farmácia Central
Candidaturas abertas
Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado
Já estão abertas as candidaturas à terceira edição do Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado. A data limite da inscrição é 27 de setembro de 2019.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Serpa em colaboração com a editora Planeta Tangerina, visa incentivar a criação de projetos na área do Álbum Ilustrado com um conceito e/ou uma narrativa originais e divulgar novos autores.
Podem candidatar-se ao prémio autores com mais de 18 anos de todas as nacionalidades, com ou sem trabalho publicado. As normas de participação podem ser consultadas nos sites das entidades organizadoras (www.cm-serpa.pt e www.planetatangerina.com).
O projeto vencedor será publicado em língua portuguesa pela editora Planeta Tangerina e receberá 4 000 euros.
O prémio, de periodicidade bienal, contou na sua primeira edição, em 2015, com mais de duas centenas de candidaturas provenientes de 20 países. O trabalho premiado “Mana”, de Joana Estrela, vai já na segunda edição em português e foi traduzido para francês, espanhol, coreano e chinês simplificado.
Em 2017, na segunda edição do prémio, foram recebidas centena e meia de candidaturas de 21 países. O trabalho premiado “Fim? Isto não acaba assim…”, de Noemi Vola, foi editado em português e aguarda publicação em espanhol, coreano e francês.
Em todas as edições do prémio o júri integra, além de representantes das entidades promotoras, uma personalidade de reconhecido mérito das áreas da Ilustração e/ou Literatura para a Infância. Na primeira edição participou a escritora/ ilustradora belga Kitty Crowther, na segunda edição o autor/ilustrador irlandês Chris Haughton e na terceira edição é convidada a autora/ilustradora franco-italiana Anna Castagnoli.
A decisão do júri será anunciada no dia 31 de outubro de 2019, através dos sites das entidades organizadoras e a entrega do prémio e o lançamento do livro realizam-se em maio de 2020.

Normas de participação

Regulations