Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em julho ::1 a 5- Farmácia Serpa Jardim :: 6 a 12 - Farmácia Central :: 13 a 19 - Farmácia Serpa Jardim :: 20 a 26 - Farmácia Central1 :: 27 a 31 - Farmácia Serpa Jardim
de 17 a 19 de maio
3.ª Festa do Livro de Serpa (FLiS)
A terceira edição da FLiS – Festa do Livro de Serpa, a festa que semeia estórias, alegria, livros e encontros, realiza-se de 17 a 19 de maio.
Organizada pela Câmara Municipal de Serpa, a FLiS é uma festa de três dias cheios de livros e atividades que andam de braço dado com a leitura.
No jardim da Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, uma feira do livro disponibiliza um conjunto variado de publicações, entre novidades e livros a preços reduzidos. Na sala polivalente e no átrio da biblioteca, uma exposição, patente até 15 de junho, reúne ilustrações de Ana Biscaia para “livros pequeninos”.
A par destas atividades permanentes, a 3.ª FLiS apresenta uma programação dirigida a todas as camadas etárias. Voltada, no primeiro dia, sexta-feira, para a comunidade escolar e dedicada no sábado e domingo às famílias.
Para desfrute dos visitantes, pela FLiS vão passar, nos diferentes espaços da biblioteca e do seu jardim, Enano, o palhaço que pretende mudar o mundo a rir; Rodolfo Castro, o “pior contador de histórias do mundo”; a Monda, três amigas que trazem poesia, contos e canções tradicionais portugueses e, para os bebés, melodias de “acalantar”; Margarida Botelho, uma “arte-educadora”; o Atelier Ser, com uma oficina de serigrafia transportada em bicicleta para compor um manifesto coletivo; Cristina Viana, conhecida por “Cristina Faz”, com o seu ateliê ambulante de desenho ao vivo que se chama “Má Cara”; a Of Produções, que vai animar o jardim com bolhas de sabão gigantes; oficinas de artes plásticas orientadas por Romana Vieitas; e, para um público jovem adulto, oficinas e conversas dirigidas pela ilustradora Ana Biscaia.
No sábado, 18, Dia Internacional dos Museus, a FLiS sai da biblioteca e assinala a data com um espetáculo noturno no Castelo, “O Baile dos Candeeiros”, produzido pela associação cultural Radar 360º.
A imagem gráfica da 3.ª Festa do Livro de Serpa é da autoria da ilustradora bejense Susa Monteiro. Além do cartaz e programa da FLiS, estarão disponíveis outros materiais de promoção, como sacos de pano, crachás e marcadores de livro.

2019©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 15-07-2019 11:55:25