O Licenciamento de Obras na Câmara Municipal de Serpa já pode ser feito através de E-PAPER (menu lado esquerdo)    ◊    De 2ª a 6ª (12h30 e 17h30), com repetição ao sábado (11h00) TERRA FORTE, na Rádio Voz da Planície (104.5) :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em março: 1 a 3 - Serpa Jardim :: 4 a 10 - Central :: 11 a 17 - Serpa Jardim :: 18 a 24 - Central:: 25 a 28 - Serpa Jardim
Semana Europeia da Mobilidade
Autarquia promove “Mobilidade alternativa”
A Câmara Municipal de Serpa associou-se pelo 10º ano consecutivo à Semana Europeia da Mobilidade (SEM), que decorre de 16 a 22 de Setembro, com uma série de iniciativas subordinadas ao tema transversal “Mobilidade Alternativa”.

Ver programa.

Durante a semana destacamos a utilização gratuita do autocarro eléctrico Serpentina e das bicicletas Pedaleira, acções de sensibilização sobre mobilidade, resíduos e passeios pedestres e de bicicleta.

Dada a sua proximidade com as populações, as autarquias têm um papel essencial em questões ambientais e de sustentabilidade como a gestão de resíduos, a mobilidade, o planeamento urbano e de transportes, fornecendo infra-estruturas e serviços e servindo de modelo de promoção e sensibilização a outros agentes. Em nenhum outro sector é tão importante sensibilizar as pessoas de que a sua mudança de comportamento é crucial para se alcançarem os efeitos pretendidos. E ao envolver os cidadãos nas estratégias locais, consegue-se uma melhor aceitação das medidas que conduzirão à desejada mudança de comportamentos.

Cidades mais saudáveis e acessíveis, com cidadãos conscientes e informados aumentam a qualidade de vida e a defesa do ambiente e contribuem para um planeta que se quer mais são.

Ultima actualização em: 24-03-2017 11:56:52