Programa TERRA FORTE :: De 2ª a 6ª, na Rádio Voz da Planície, Rádio Pax e Rádio Vidigueira :: Produção Câmara Municipal de Serpa    ◊    Farmácias de Serviço em outubro: 1 a 5 - Farmácia Central :: 6 a 12 - Farmácia Serpa Jardim :: 13 a 19 - Farmácia Central :: 20 a 26 - Farmácia Serpa Jardim :: 27 a 131 - Farmácia Central
Semana Europeia da Mobilidade
Autarquia promove “Mobilidade alternativa”
A Câmara Municipal de Serpa associou-se pelo 10º ano consecutivo à Semana Europeia da Mobilidade (SEM), que decorre de 16 a 22 de Setembro, com uma série de iniciativas subordinadas ao tema transversal “Mobilidade Alternativa”.

Ver programa.

Durante a semana destacamos a utilização gratuita do autocarro eléctrico Serpentina e das bicicletas Pedaleira, acções de sensibilização sobre mobilidade, resíduos e passeios pedestres e de bicicleta.

Dada a sua proximidade com as populações, as autarquias têm um papel essencial em questões ambientais e de sustentabilidade como a gestão de resíduos, a mobilidade, o planeamento urbano e de transportes, fornecendo infra-estruturas e serviços e servindo de modelo de promoção e sensibilização a outros agentes. Em nenhum outro sector é tão importante sensibilizar as pessoas de que a sua mudança de comportamento é crucial para se alcançarem os efeitos pretendidos. E ao envolver os cidadãos nas estratégias locais, consegue-se uma melhor aceitação das medidas que conduzirão à desejada mudança de comportamentos.

Cidades mais saudáveis e acessíveis, com cidadãos conscientes e informados aumentam a qualidade de vida e a defesa do ambiente e contribuem para um planeta que se quer mais são.

2018©Município de Serpa | webdesign: jarmando
  Ultima actualização em: 12-10-2018 17:14:10