Site Autárquico Serpa

Concelho de Serpa em risco muito elevado

Notícias

05 de dezembro 2020

O concelho de Serpa passa a integrar o grupo de municípios em risco muito elevado, foi hoje anunciado.

As novas regras definidas entram em vigor no próximo dia 9 de dezembro e em Serpa passa a haver a proibição de circulação na via pública nos fins de semana de 12-13 e 19-20 de dezembro, a partir das 13.00 h.

O mapa de risco vai ser reavaliado no dia 18 de dezembro.

Para o período do Natal é permitida a circulação entre concelhos, bem como circulação na via pública, mas com regras específicas. Assim, na noite de 23 para 24 é apenas permitida a circulação para quem se encontre em viagem. Nos dias 24 e 25 a circulação é permitida até às 02.00 horas do dia seguinte. Já no dia 26 é permitida a circulação até às 23.00 horas.

Nas noites de 24 e 25, o funcionamento dos restaurantes é permitido até à 01.00 h. Já no dia 26, o funcionamento só é permitido até às 15.30 h nos concelhos de risco muito elevado, nos quais se inclui, atualmente, Serpa.

Para o período do Ano Novo as regras agravam-se e a circulação entre concelhos vai estar proibida entre as 00.00 h de 31 de dezembro e as 05.00 h de 4 de janeiro.

A circulação na via pública na noite da passagem de ano é permitida até às 02.00 h. No dia 1 só é possível andar na rua até às 23.00 h.

Na noite de 31 o funcionamento dos restaurantes é permitido até à 01.00 h, mas no dia 1de janeiro só é permitido até às 15.30 h, nos concelhos de risco muito elevado e extremo. Estão proibidas festas públicas ou abertas ao público e são proibidos ajuntamentos na via pública com mais de 6 pessoas.

Seja responsável.

Cumpra a normas

Por si, por todos

#Serparesponsável