Vacinação avança em Serpa

01 de março 2021

A primeira fase de vacinação contra a Covid 19 está a decorrer em todo o concelho, desde o dia 24 de fevereiro, conforme delineado numa reunião realizada no início de fevereiro, entre a Câmara Municipal de Serpa e a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (Ulsba). O plano de vacinação prevê a inoculação aproximada de 2 500 pessoas, inicialmente pessoas com mais de 80 anos, e depois com 50 ou mais anos, portadoras de doenças crónicas.

Recordamos que a vacinação é da responsabilidade da Ulsba, sendo que é esta entidade que está a fazer a triagem e contactar os utentes a vacinar. A Câmara Municipal de Serpa está a dar o apoio logístico necessário.

Inicialmente foram administradas as primeiras doses da vacina contra a Covid 19 em todas as estruturas residenciais para idosos do concelho, e arrancou agora a vacinação à população em geral.

O Município de Serpa encontra-se a apoiar toda a operação logística associada à campanha de vacinação, nomeadamente a montagem dos centros de vacinação e o transporte de alguns utentes, tal como o tem vindo a fazer na realização das testagens e na disponibilização dos recursos estruturais, financeiros e humanos, necessários para o combate à pandemia no concelho.