Parque infantil em Vales Mortos

02 de julho 2021

Está a ser instalado na Escola Básica de Vales Mortos um novo parque infantil. Esta intervenção está incluída numa candidatura mais ampla, o programa de Requalificação das Infraestruturas Educativas - fase III, que prevê esta requalificação do parque infantil e ainda a criação de um minicampos de jogos nesta Escola de Vales Mortos.

A candidatura inclui a colocação de uma estrutura de ensombramento no parque infantil da Escola Primária de Brinches (já concluída), a requalificação do parque infantil do Jardim de Infância de Vila Verde de Ficalho, a requalificação do espaço exterior da Escola Básica Integrada de Vila Nova de S. Bento, a construção do parque infantil da Escola Básica e Jardim de Infância de A-do-Pinto, a requalificação do espaço exterior do Centro Escolar de Serpa, a instalação da estrutura de ensombramento no parque infantil e construção do parque de calistenia na Escola Básica Integrada de Pias, a instalação de estrutura de ensombramento no parque infantil da Escola Básica e Jardim de Infância de Vale de Vargo e a instalação de estrutura de ensombramento na Escola Básica de Vila Verde de Ficalho.

A intervenção global terá um custo estimado de 687.958,55 euros, sendo comparticipado pelo Alentejo 2020.