Bairro 1.º de Maio, Vila Nova de São Bento

Requalificação de largo

11 de janeiro 2022

A Câmara Municipal de Serpa está, desde o passado dia 10 de janeiro, a realizar uma intervenção de fundo no Largo localizado junto do Bairro 1.º de Maio, em Vila Nova de São Bento. Para já, os serviços da autarquia estão a nivelar o largo e a cortar algumas árvores, cujas raízes já estavam a danificar os muros das habitações.

Neste largo irá nascer um espaço verde, onde serão plantadas novas árvores de espécies autóctones, em caldeiras de dimensões consideráveis, com tela anti raízes e sistema de rega gota-a-gota.

Será ainda instalado mobiliário urbano adequado ao espaço, e a iluminação será reforçada. Será criada uma zona de acesso às habitações, em que serão colocados lancis rebaixados.

Uma zona de estacionamento está também contemplada no projeto. Neste largo serão criados 22 lugares de estacionamento, devidamente organizados numa área central.

Terminada a intervenção dos serviços, será efetuado o calcetamento de toda a envolvente, de forma a unificar este largo.

Prevê-se que a intervenção neste local tenha uma duração de cerca de três meses.

Simultaneamente, a autarquia está também a requalificar os passeios no Bairro, a executar sumidouros e ainda a regularizar linhas de água.