Site Autárquico Serpa

Seminário sobre tráfico de seres humanos

Município de Serpa participa

12 de janeiro 2022

O Município de Serpa irá participar no seminário “Tráfico de Seres Humanos: Realidades, silêncios e mergulhos no escuro”, que se realiza no dia 15 de janeiro, entre as 13.30 h e as 18.30 horas, no Cineteatro Grandolense, no concelho de Grândola, promovido pelo Movimento Democrático das Mulheres (MDM), enquadrado no projeto “Para Além do Amor - Agir e Convergir para Mudar”.

A vereadora Odete Borralho fará uma intervenção subordinada ao tema “Tráfico de seres humanos no concelho de Serpa - o papel da autarquia”, fundamentada na atuação do Município, dando conta da falta de legislação que regulamente o alojamento e as condições laborais dos trabalhadores migrantes, que em Serpa são a face visível deste sério problema.

Esta iniciativa pretende aprofundar o conhecimento sobre a realidade do tráfico de seres humanos em Portugal e na Europa, proporcionando um espaço de reflexão e de análise das especificidades deste crime na região do Alentejo, assim como os fatores potenciadores do mesmo, bem como as mudanças necessárias para que o seu combate seja mais eficaz.