Site Autárquico Serpa

Festa de encerramento do ano letivo

27 de maio 2022

Entre os dias 30 de maio e 5 de junho irá decorrer um conjunto de iniciativas destinadas a comemorar o Dia da Criança e o encerramento do ano letivo, organizadas pelo Município de Serpa.

Teatro infantil, dias do atletismo, ciências experimentais, construção de refúgios de polinizadores, exposição de desenhos e oferta de livros integram a programação. A iniciativa é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020, União Europeia.

Teatro infantil “Arnaldo Pés de Pantufa”
» Dia 30 maio
09.45 h: Pré-escolar Pias (Salão Polivalente de Pias)
11.00 h: 1.º Ciclo de Pias (Salão Polivalente de Pias)
14.30 h: Pré-Escolar e 1.º Ciclo de Vila Verde de Ficalho (Salão Polivalente de Vila Verde de Ficalho)

» Dia 31 maio
10.30 h: Pré-Escolar e 1.º Ciclo de Vila Nova S. Bento e A-do-Pinto (Cineteatro Maria Lamas)
14.30 h: Pré-Escolar e 1.º Ciclo de Vale de Vargo (Salão Polivalente de Vale de Vargo)

» Dia 1 de junho
09.45 h: Pré-Escolar de Serpa e Vales Mortos e 1.º Ciclo de Vales Mortos (Sala Polivalente do Centro Escolar)
11.00 h: 1.º e 2.º ano de Serpa (Sala Polivalente do Centro Escolar de Serpa)
14.30 h: 3.º e 4.º ano de Serpa (Sala Polivalente do Centro Escolar de Serpa)

» Dia 2 de junho
09.45 h: Pré-Escolar e 1.º Ciclo de Brinches (Sala multiusos da EB1 de Brinches)
14.30 h: Pré-Escolar da Creche Nossa Senhora da Conceição . Serpa

Dias do Atletismo
» Dia 31 de maio
9.45 h: Serpa e Vales Mortos (Parque Desportivo de Serpa)

» Dia 1 de junho
18.00 h: Pias, Brinches e Vale de Vargo – Dias do Atletismo e Miniolimpíadas (Parque Desportivo de Pias). Atividade desenvolvida em parceria com a Associação de Pais da Escola Básica de Pias

» Dia 2 de junho
09.45 h: 1.º Ciclo de Vila Nova de São Bento, Vila Verde de Ficalho e A-do-Pinto (Parque Desportivo de Vila Nova de São Bento)

Ciências Experimentais
» Dia 31 maio
09.00 h: 1.º Ciclo de Vila Verde de Ficalho (Escola Básica de V. V. Ficalho)
11.00 h: 1.º Ciclo de Vale de Vargo (Escola Básica de Vale de Vargo)
14.00 h: 1º Ciclo de Vila Nova de S. Bento (Escola Básica de V. N. S. Bento)

» Dia 1 de junho
09.00 h: 1.º Ciclo de Pias (Escola Básica de Pias)
09.00 h: 1.º ciclo de A-do-Pinto (Escola Básica de A-do-Pinto)
10.30 h: 1.º Ciclo de Brinches (Escola Básica de Brinches)
14.00 h: 1.º Ciclo de Pias (Escola Básica de Pias)
14.00 h: 1.º Ciclo de Vales Mortos (Escola Básica de Vales Mortos)

» Dia 2 de junho
09.00 h: 1.º Ciclo de Serpa (Centro Escolar de Serpa)
14.00 h: 1.º Ciclo de Serpa (Centro Escolar de Serpa)

Construção de refúgio de polinizadores
» Dia 4 de junho
16.00 h: Crianças e famílias (Jardim Municipal de Serpa)

Atividades na Biblioteca
» Dia 4 de junho
10.00 h - 12.00 h: Mediação de leitura, jogos tradicionais e puzzles (Jardim da Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra)

Exposição de desenhos
» De 3 a 6 de junho
Trabalhos realizados no âmbito da Semana da Árvore e da Natureza (Jardim Municipal de Serpa)

Oferta de livros
- Livro vencedor da 4.ª edição do Prémio Internacional de Serpa para Álbum Ilustrado “O Primeiro Dia…”, da autoria de Henrique Coser Moreira, aos alunos do 1.º e 2.º ano de Ensino Básico.
- Livro “Pequenos em Movimento”, produzido pela Câmara Municipal de Serpa, aos alunos do Pré-escolar e 1.º Ciclo.