Site Autárquico Serpa

XIX Encontro de Culturas

Notícias

10 a 19 de junho

08 de junho 2022

SENZA e Joana Espadinha, no dia 11, em Brinches; Segue-me à Capela e Stereossauro, no dia 12, em Pias; O Gajo com o Grupo Coral Feminino Papoilas do Enxoé e Cristina Branco, no dia 15, em Vale de Vargo; Couple Coffee e Fogo Fogo, no dia 16, em Vila Verde de Ficalho; Duarte e Eskorzo, no dia 17, em Vila Nova de São Bento; Maria João-Ogre Eletric, Arnaldo Antunes com Vítor Araújo, no dia 18, em Serpa; João Frade com Roberto Mendes, Buika e Batida DJ no dia 19, também em Serpa, são os artistas e bandas que irão atuar na edição de 2022 do Encontro de Culturas.

No dia 10 de junho realiza-se o Dia do Cante, com os grupos corais a desfilar e a atuar no espaço público, numa demonstração daquela que é a expressão maior da nossa cultura e Património Cultural Imaterial da Humanidade.

Para além dos concertos, o Município de Serpa promove também, em todas as freguesias do concelho, oficinas de dança afro-cubana, com Marta Puente e Oficinas do Brincar Tum Tum Tá. Em Pias realiza-se ainda a oficina de vozes femininas Segue-me à Capela.

Nesta edição a clara aposta do Município na promoção de iniciativas culturais descentralizadas em todo o concelho, pretende facilitar o acesso à cultura por parte da população, mostrar o concelho aos visitantes e dinamizar o tecido empresarial local.

Todas as iniciativas são, como habitualmente, de entrada livre, e o Município disponibiliza ainda autocarros entre as várias localidades que acolhem iniciativas, com o intuito de facilitar o acesso a todos.