Território Hospitalário presente em congresso internacional

28 de julho 2022

O projeto Território Hospitalário, desenvolvido pelos municípios de Aracena, Aroche, Moura e Serpa, vai estar presente no congresso internacional “Cultura de fronteira e património”, que decorrerá em Sanlúcar de Guadiana e Alcoutim, nos dias 23 e 24 de setembro de 2022.

O arqueólogo da Câmara Municipal de Serpa é co-autor (ao lado de outros técnicos dos municípios envolvidos no projeto) de uma comunicação a apresentar ao congresso no âmbito deste projeto transfronteiriço.

Recordamos que é objetivo do projeto Território Hospitalário criar uma rota patrimonial e uma agenda cultural, baseadas na história medieval comum a estes territórios.

O tema da comunicação a apresentar será a “A Rota e o Festival do Território Hospitalário: a cooperação transfronteiriça como ferramenta para a sociabilização do património de fronteira”, e terá como base o trabalho desenvolvido neste projeto desde 2019.

O congresso, organizado pela Universidade Pablo de Olavide (Sevilha), com o apoio dos municípios de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, propõe uma reflexão e debate sobre a investigação e divulgação do património cultural transfronteiriço.