Encontro ibérico celebra a democracia

27 de setembro 2022

No âmbito do projeto "Celebrando a Democracia através do Teatro Escolar", sete escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu e do teatro escolar, marcaram presença em Serpa, nos dias 26 e 27 de setembro, participando na primeira fase do projeto.
Além da Escola Secundária de Serpa, participam as escolas secundárias Eça de Queirós (Olivais), Quinta das Flores (Coimbra); Fernão do Pó (Bombarral), Damião de Goes (Alenquer), Leal da Câmara (Rio de Mouro, Sintra) e a Escola Saemz de Buruaga (Mérida, Espanha).
Para já, Serpa acolheu 14 professores, dois de cada escola (o docente responsável pelo projeto e o responsável pelo grupo de teatro), sendo que na ocasião foi apresentado o resultado da residência artística desenvolvida por João Duarte, ator e encenador, e promovida pela Câmara Municipal de Serpa.
Fotos Vitor Brasão