Site Autárquico Serpa

Notícias


Mercado Municipal de Serpa

16 de junho de 2021

Mercado Municipal de Serpa

Depois de inaugurado, o novo espaço do Mercado Municipal de Serpa surge com uma agenda definida para dinamização da sua cozinha experimental. Assim, no próximo dia 19 de junho, sábado, irá decorrer, pelas 11.30 horas, uma apresentação de queijos, a cargo da AproSerpa e da Queijaria Eira da Vila. À tarde, pelas 15.00 horas, está prevista a apresentação de produtos naturais, com a Ervanária Girassol. No domingo, dia 20, pelas 11.00 horas, o destaque será para os vinhos, numa iniciativa da AproSerpa e da Família Margaça. No fim-de-semana seguinte, o espaço da cozinha experimental voltará a ser palco de novas apresentações. No sábado, dia 26, pelas 11.30 horas, o chef António Alexandre, irá promover um workshop com base nos produtos locais e da época, que se encontram à venda no Mercado. O chef irá confecionar novas receitas, seguindo-se a sua degustação. A participação nesta atividade está sujeita a inscrição, que apesar de gratuita, deverá ser feita pelo e-mail cades@cm-serpa.pt, até 23 de junho. No domingo, dia 27, pelas 10.00 horas, a AproSerpa e a Apiserpa apresentam produtos apícolas. Todas estas iniciativas decorrem segundo as normas da DGS, estando a participação sujeita a limitações.    

Tratamento de loendros

15 de junho de 2021

Tratamento de loendros

A Câmara Municipal de Serpa está a proceder (dias 15 e 16 de junho) ao tratamento de loendros, através de métodos naturais e não fitofármacos, em várias zonas do concelho de Serpa, de acordo com a política de proteção ambiental que tem vindo a seguir. De referir que a intervenção não implica qualquer risco para a saúde humana, animal ou vegetal. 

Ampliação da eletrificação da Serra de Serpa

11 de junho de 2021

Ampliação da eletrificação da Serra de Serpa

Vai ser ligada, no próximo dia 14 de junho, mais uma fase da eletrificação rural da Zona da Neta – Pulo do Lobo na Serra de Serpa, num momento que irá ser assinalado pelas 11.00 horas, com uma sessão oficial, no edifício da antiga Escola Primária de Cabeceiras de Vale Queimado, contando com a participação de Tomé Pires, Presidente da Câmara Municipal de Serpa, José Ferrari Careto, presidente da E-Redes, e Joaquim Falé, presidente da Associação de Moradores da Neta e Pulo do Lobo. A obra agora concluída, resultado de um acordo de colaboração celebrado em fevereiro de 2019, entre a Câmara Municipal de Serpa e a EDP Distribuição (atual E-Redes), teve um investimento de cerca de 554 mil euros, beneficiando 25 casas e explorações agrícolas isoladas da Zona da Neta – Pulo do Lobo. O investimento foi suportado pela E-REDES, antiga EDP Distribuição, (85 por cento), pela Câmara Municipal de Serpa e pelos moradores abrangidos (15 por cento). A concretização do projeto de eletrificação passou pela construção de cerca de nove quilómetros de linhas aéreas de Média Tensão, bem como de redes aéreas de Baixa Tensão e pela instalação de oito Postos de Transformação, com uma potência total instalada de 400 kVA. Desde o início da eletrificação da Serra de Serpa foram já beneficiadas cerca de 250 habitações e explorações, com o apoio da Câmara Municipal de Serpa, sendo que a eletrificação da Serra, para o Município, é sinónimo de desenvolvimento do concelho, uma vez que permite que pessoas e empresas se fixem naquele território.

Eventos


Newsletter

Subscreva a nossa newsletter e receba sugestões, notícias e eventos do nosso município na sua caixa de email.