Site Autárquico Serpa

Seleção nacional de futsal joga em Serpa

07 de novembro 2019

A seleção nacional de futsal Sub 21 realiza em Serpa, no Pavilhão Carlos Pinhão, dois jogos de preparação com a seleção de Espanha, no dia 11 de novembro, pelas 18.30 horas, e no dia 12 pelas 16.00 horas. A entrada é livre.

O Pavilhão Carlos Pinhão, que recentemente beneficiou de melhorias ao nível da iluminação e do pavimento, vai acolher a seleção nacional de futsal de sub 21, que vem a Serpa, estrear as novas condições do Pavilhão. O investimento da Câmara Municipal de Serpa neste equipamento atingiu os 33 500 euros, com o intuito de continuar a oferecer as melhores condições, em Serpa, a equipas de renome nacional e internacional, bem como aos atletas locais.

A requalificação ao nível do pavimento contemplou o afagamento, repintura das marcas de jogo e acabamento da superfície. O investimento, na ordem dos 23 818,75 euros, contou com um cofinanciamento de 5 500 euros, fruto de uma candidatura efetuada pelo Centro de Cultura Popular de Serpa, ao Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas, do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Quanto à iluminação, os projetores de halogéneo e de iodeto metálico foram integralmente substituídos por lâmpadas LED. Esta intervenção representou um investimento global de mais de 31 mil euros, tendo sido candidatado ao Fundo de Eficiência Energética, o que resultou numa comparticipação de 16 801,92 euros, do FEE.

Esta infraestrutura, um dos principais equipamentos desportivos municipais do concelho de Serpa, registou em 2018 nas suas instalações mais de 18 mil utilizações, das modalidades de andebol, voleibol, futsal, boccia, ginástica, karaté, ginástica localizada, zumba, strong, boxe e burnfit.