Educar para a cidadania

Workshop

18 de novembro 2019

A Câmara Municipal de Serpa, em colaboração com a Associação Moura Salúquia (entidade formadora), promoveu, no passado dia 12 de novembro, um workshop intitulado “Educar para a Cidadania”, destinado a assistentes operacionais do Município, colocados no pré-escolar dos estabelecimentos de ensino do concelho.

Esta iniciativa surge no âmbito da promoção da educação para o desenvolvimento e para a cidadania e formação dos recursos humanos. Foram abordados temas como a cidadania em contexto escolar e pressupostos para esse trabalho efetivo, assim como a estratégia de educação para a cidadania. Foram experimentadas atividades ligadas aos temas da mudança pessoal, autoconhecimento, empatia e tolerância face ao outro.